30 de outubro, de 2019 | 08:10

Férias inesquecíveis no Japão

Desfrute as muitas belezas e os prazeres da Terra do Sol Nascente

GB Imagem
A Terra do Sol Nascente é um país arquipélago de 6.852 ilhas. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte FujiA Terra do Sol Nascente é um país arquipélago de 6.852 ilhas. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji
Pensando em um roteiro diferente para suas próximas férias? Então a sugestão é o Japão. A Terra do Sol Nascente oferece uma infinidade de maravilhosas e atraentes atrações, diversidade cultural inspiradora e maravilhas coloridas e lindamente entrelaçadas por quatro estações bem distintas, sem falar da hospitalidade sem limites de seu povo.

O Japão é um destino turístico original e facilmente acessível a partir de qualquer parte do mundo e com uma sensação de segurança completa. Para curtir férias no Japão, você deve solicitar um visto de turista ou de trânsito. O período de permanência permitida é de 90 dias para o portador de visto de turista, ou 15 dias para o portador de visto de trânsito.

GB Imagem
Tóquio, a capital do Japão, em uma foto noturna mostrando seus inúmeros arranha-céus, equipados com a mais alta tecnologia disponívelTóquio, a capital do Japão, em uma foto noturna mostrando seus inúmeros arranha-céus, equipados com a mais alta tecnologia disponível
O Japão tem quatro estações bem distintas, cada uma com belezas e encantos próprios. A primavera é quando o turismo é mais popular, com uma das atrações mais belas o mundo: as cerejeiras em flor, que florescem primeiro na região mais quente, ao sul de Kyushu, no início de março, e as últimas floradas podem ser apreciadas no nordeste do país, em fins de maio.

O verão inicia em junho com a chegada da estação de chuvas, que dura três longas semanas. Começa com frescor, mas depois a maior parte do Japão é caracterizada pelos dias quentes e úmidos. É a estação favorável para o plantio de arroz, há muitas festas populares, caminhadas e escaladas. Subir o monte Fuji é uma das atividades mais populares.

O outono no Japão é cheio de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, com paisagens espetaculares. É também a estação da colheita, muitos festivais e eventos esportivos e culturais.

GB Imagem
Para encher os olhos. Qualquer turista fica maravilhado em ver as árvores de Sakura (cerejeiras) florescendo. Essa maravilha acontece durante toda a primaveraPara encher os olhos. Qualquer turista fica maravilhado em ver as árvores de Sakura (cerejeiras) florescendo. Essa maravilha acontece durante toda a primavera
O inverno, não tão severo como na Europa ou na costa leste dos Estados Unidos, apresenta um ar suave e seco. Raramente cai neve ou chuva em Tóquio nesta época, mas no nordeste japonês e nas regiões montanhosas, a neve é abundante. São numerosos os locais para a prática do esqui, com instalações que apresentam todo o conforto.

Diversão é o que não falta no Japão. Há uma variedade infinita de entretenimentos. As artes tradicionais japonesas, como o teatro kabuki, noh e bunraku (teatro de marionetes), o artesanato e ao esporte, mostram que o país é um museu de arte de valor inestimável, preservado com zelo e beleza peculiares há mais de dois mil anos.

GB Imagem
O outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, com paisagens espetaculares emolduradas por inúmeros templos e construções milenaresO outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, com paisagens espetaculares emolduradas por inúmeros templos e construções milenares
Ao longo de seus dois mil anos de história, o Japão formou uma cultura típica. Tradições antigas sobrevivem ainda nos dias atuais. Aspectos culturais são de grande interesse dos visitantes estrangeiros.

Aulas rápidas de Ikebana ou arranjo de flores, cerimônia do chá e artesanato de cerâmica, estão disponíveis mediante o pagamento de pequenas taxas. Visitr museus e galerias de arte são também altamente instrutivos para os turistas interessados na cultura.

A cozinha japonesa é muito apreciada pelos brasileiros. Basta ver os restaurantes típicos espalhados pelo Brasil. Mas nada melhor do que experimentar a culinária local em seu país de origem. No Japão existem restaurantes para todos os bolsos.

GB Imagem
A cozinha japonesa é muito apreciada pelos brasileiros. Haja vista a quantia de restaurantes típicos espalhados pelo Brasil. Mas nada melhor do que experimentar a culinária local em seu país de origemA cozinha japonesa é muito apreciada pelos brasileiros. Haja vista a quantia de restaurantes típicos espalhados pelo Brasil. Mas nada melhor do que experimentar a culinária local em seu país de origem
O Japão é realmente o país das festas populares. Todas as grandes cidades e pequenas vilas possuem suas festas. Muitas delas têm origem num passado distante e algumas são relativamente recentes.

As festas ocorrem não só numa estação do ano, mas durante todo o ano, de modo que, independentemente da época escolhida, o turista poderá certamente assistir a muitos festejos.

Realmente, viajar para o Japão é uma grande oportunidade de aprender muito sobre uma cultura tão diferente da nossa. Vale a pena consultar seu agente de viagens e fazer um roteiro para conhecer a Terra do Sol Nascente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário