30 de outubro, de 2019 | 06:49

Investigado por tráfico e homicídio é preso por extorsão em Timóteo

Para receber uma alegada dívida de entorpecentes, cartão do INSS foi recolhido de devedor e saques mensais eram feitos em benefício previdenciário

..
F.R.X.S.F., de 24 anos, estava com cartão do INSS de devedor de entorpecentes há um ano F.R.X.S.F., de 24 anos, estava com cartão do INSS de devedor de entorpecentes há um ano
Atualizado às 17h08
Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Timóteo prenderam essa semana F.R.X.S.F., de 24 anos, investigado pelo crime de extorsão. O caso foi registrado no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Conforme o relatório da Polícia Civil, ao qual o Diário do Aço teve acesso, F.R. cobrava uma dívida de drogas de R.R.B.S., de 23 anos e, como não obteve sucesso no recebimento de parte da dívida, reteve um cartão de benefício do INSS do devedor, como forma de quitação. A partir daí fazia saques mensais no benefício havia quase um ano.

Na terça-feira (29), ao tentar realizar mais um saque, F.R. não obteve êxito devido ao fato de a família da vítima ter realizado o bloqueio do cartão.

Insatisfeito com a situação, o autor fez ligações e envio de mensagens para o aplicativo WhatsApp de familiares da vítima, relatando que se não houvesse o devido pagamento iria providenciar a morte do devedor e de seus familiares.
De posse das informações, a Polícia Civil de Timóteo realizou uma operação com apoio da Polícia Militar e cercou a residência do autor. F.R. foi encontrado no quintal de sua casa, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

No interior da residência do autor os policiais encontraram dois cartões de benefício do INSS em nome da vítima.

Invalidez

Os policiais apuraram que R.R.S. é portador de sofrimento mental e, por isso, recebe um benefício do INSS, por invalidez. Como também é dependente químico, acabou contraindo a dívida com o traficante. A família chegou a mudar-se para Coronel Fabriciano, para tentar se livrar das cobranças, mas nada resolveu. "Não é um caso exclusivo. Há outras situações como essa, que já apuramos e prendemos os envolvidos. São casos em que as famílias assumem a dívida de entorpecentes de filhos para não terem que conviver com o peso da morte deles", afirmou um policial que trabalhou na operação.

Por fim, o policial faz uma orientação: “Pessoas que estiverem vivendo esse tipo de situação devem procurar a polícia. Outras famílias podem estar reféns de criminosos nesse momento”, concluiu.

Ficha

Os levantamentos da PCMG indicam que F.R., preso essa semana por extorsão, tem envolvimento com homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, entre outros delitos.

Após os procedimentos formais, coordenados pelo delegado de Polícia Civil Gustavo Cecílio, o autor foi encaminhado para o presídio local e aguardará recolhido a conclusão as investigações.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sei

30 de outubro, 2019 | 16:01

“Não sei por que censurar os nomes dos indivíduos maus elementos”

Jovem Aprendiz

30 de outubro, 2019 | 15:01

“Que dia o Cachoeirinha vai poder viver em paz? Há pessoas de bem no bairro, mas o que atrapalha são os maus elementos.”

Raumunda

30 de outubro, 2019 | 12:11

“Pedir a Deus quê a maneira desse jovem pensar mude.Porque essa vida quê ele está seguindo só tem três caminhos 1 cadeia 2 cemitério 3 e o mais sensato pedir Jesus que mude sua história e procurar um serviço honesto.”

Jorge Luis.

30 de outubro, 2019 | 08:37

“Olha Cleuzeni ...eu ja disse em um comentário anterior e vou repetir eu não entendo porque a NASA ate hoje não se interessou em estudar os juizes e na sequencia as leis dessa MERDA de pais....Agora eu imagino assim a cabeça de um Juiz ..e seguindo o raciocinio logico é a unica conclusão que eu cheguei porque ele age assim...então vamos lá ele age de acordo com a lógica e deve pensar assim se os piores bandidos do pais que são os politicos e estão no poder e estão livres não justifica mandar prender um verme desse ...PRONTO FALEI.”

Lucia Paiva

30 de outubro, 2019 | 07:44

“Só mais uma pergunta, já que perguntar não ofende. Porque não mostram a cara, e colocam o nome do meliante? Como a população vai se defender de bandidos assim, se a própria justiça e os meios de comunicação, não ajudam? Heim...?”

Cleuzeni Torres

30 de outubro, 2019 | 06:58

“Só uma pergunta, já que perguntar não ofende. Como um elemento com uma ficha dessas estava solto ??? Mas o que é que está acontecendo no Brasil, meu Deus. !!!”

Envie seu Comentário