PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

30 de outubro, de 2019 | 05:26

Câmara retoma hoje discussão da flexibilização do porte de armas

Reprodução
A oposição afirma que, nos termos atuais do texto, praticamente qualquer pessoa poderia andar com uma arma de fogoA oposição afirma que, nos termos atuais do texto, praticamente qualquer pessoa poderia andar com uma arma de fogo

A Câmara dos Deputados deve retomar nessa quarta-feira (30), a discussão do projeto que facilita o porte de armas de fogo. Os debates devem ser retomados nesta quarta-feira (30) na sessão às 13h.

Na terça-feira foi rejeitado requerimento do Psol para retirar o projeto da pauta. Logo depois, a sessão foi encerrada por falta de entendimento sobre a matéria.

Não há acordo para votar o texto, e os deputados acham improvável que um acordão seja costurado em torno de projeto que está no meio de uma polêmica.

Integrantes da "bancada da bala" dizem acreditar que é possível conseguir votos suficientes para aprovar o texto, passando por cima das obstruções.

A oposição afirma que, nos termos atuais do texto, praticamente qualquer pessoa poderia andar com uma arma de fogo. O afrouxamento do controle de armas foi promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

O relator do texto, porém, tem reclamado da atuação do governo federal, autor da proposta. Segundo o deputado Alexandre Leite (DEM-SP), o Planalto não está trabalhando em favor de seu relatório.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário