29 de outubro, de 2019 | 15:50

Usipenses conquistam medalhas no Campeonato Mineiro Absoluto de Natação

Na competição, os nadadores usipenses conquistaram cinco medalhas, além de melhorar o tempo nas provas

Federação Aquática Mineira
Ana Luiza Oliveira conquistou três medalhas de prataAna Luiza Oliveira conquistou três medalhas de prata

No último fim de semana, a equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa participou do Campeonato Mineiro Absoluto de Natação - IX Troféu Luís Antônio de Castro Menezes - Open Minas Gerais, promovido pela Federação Aquática Mineira (FAM). Na competição, os nadadores usipenses conquistaram cinco medalhas, além de melhorar o tempo nas provas.

A atleta destaque da Natação da Usipa foi a Ana Luiza Oliveira. A nadadora conquistou três medalhas de prata disputando as provas de 50m e 100m livre, e 50m peito. Além das medalhas, Ana conquistou a sexta posição na avaliação de atleta mais eficiente, com a somatória de 122 pontos.

Os nadadores João Vitor Barroso e Carlos Eduardo Barbaso também conquistaram medalhas: ambos garantiram o bronze. João obteve o bronze nos 100m livre, já o Carlos garantiu nos 50m borboleta. Os outros atletas da equipe melhoraram os tempos nas provas disputadas.

“Ana Luiza foi o nosso destaque nesse mineiro, conseguindo se firmar entre as melhores de Minas Gerais na faixa etária dela. Ela vem crescendo e evoluindo desde 2018, quando conquistou as suas primeiras medalhas em campeonatos mineiros e, neste ano, já foram três medalhas mostrando essa evolução. Além disso, todos nossos atletas conseguiram ficar entre os oito melhores do Estado. Ficamos muito felizes com mais essas conquistas”, conta o técnico da Usipa, Alexandre Watanabe.

Ecomov Natação

Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário