30 de outubro, de 2019 | 06:57

Atlético recebe Chapecoense para tentar se afastar do Z4

O Galo precisa de uma vitória para iniciar uma reação na tabela

Bruno Cantini
Equipe admite preocupação com rebaixamento e pensa em jogo de ''final'' contra a vice-lanterna ChapeEquipe admite preocupação com rebaixamento e pensa em jogo de ''final'' contra a vice-lanterna Chape

O Atlético inicia nesta quarta-feira uma sequência de cinco jogos contra equipes que estão na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, entre elas, quatro brigam para não cair. A sequência que poderia parecer positiva se mostra perigosa, já que o próprio Atlético vive uma fase ruim no Brasileirão e se esforça para se manter longe da zona de rebaixamento.

No duelo de hoje, às 19h30, contra a Chapecoense, no Independência, o Galo precisa de uma vitória para iniciar uma reação na tabela, onde está apenas seis pontos acima do primeiro colocado do Z4, o arquirrival Cruzeiro.

Depois de enfrentar a vice-lanterna Chape, o Alvinegro tem pela frente o Fortaleza, fora de casa; o Goiás (que não corre grandes riscos de rebaixamento), no Independência; o Cruzeiro, no Mineirão e o Fluminense, no Maracanã.

O futebol ruim apresentado pelo Atlético e a necessidade desses clubes de marcar pontos para evitar o descenso tornam essas partidas ainda mais perigosas para a equipe alvinegra, que começa a admitir o perigo do rebaixamento rondando. “Na verdade preocupa há um bom tempo, a gente não vinha com bons jogos. Óbvio que a gente não quer olhar para a parte de baixo da tabela. Realmente a gente tem procurado fazer bons jogos, somar pontos, que é o mais interessante neste momento no campeonato”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, logo depois do revés contra o São Paulo, no último domingo.

“Temos que pensar jogo a jogo, como se cada um fosse uma final. Não penso em rebaixamento, mas também não podemos pensar em G4, não tem como agora”, afirmou o meia Luan.

O Galo deve entrar em campo com: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva, Fábio Santos; Réver, Elias, Nathan, Otero, Luan; Di Santo.

Lesionados

Nesta semana, dois atletas que estão afastados da equipe por causa de lesão começaram a mostrar sinais de melhora. O volante Jair, que se recupera de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, correu pela primeira vez no gramado da Cidade do Galo desde que a lesão foi detectada. Ele ainda não está liberado pelo departamento médico e deve passar por mais alguns testes com os fisioterapeutas do clube. A tendência é de que Jair tenha condições de treinar normalmente com os companheiros até meados de novembro.

Enquanto isso, o goleiro Victor participou de todas as partes do treinamento nesta semana. O arqueiro está há três meses longe dos gramados por causa de uma tendinite no joelho esquerdo. Apesar da volta aos treinos, ainda não há uma previsão de volta do atleta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rogerio

30 de outubro, 2019 | 10:42

“Todos os atletas prestando atenção nas orientações do tecnico menos Cazares.”

Envie seu Comentário