29 de outubro, de 2019 | 16:02

Banco de Alimentos de Coronel Fabriciano completa um ano com promoção de atividades

Além de confraternização, oficinas de alimentação saudável e atividades com o programa Mexa-se marcarão a data

Divulgação
Além de confraternização, oficinas de alimentação saudável e atividades com o programa Mexa-se marcarão esta quinta-feiraAlém de confraternização, oficinas de alimentação saudável e atividades com o programa Mexa-se marcarão esta quinta-feira

A Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano comemora nesta quinta-feira (31) um ano de atividades do Banco de Alimentos. Além de confraternização, oficinas de alimentação saudável e atividades com o programa Mexa-se marcarão a data.

O Banco de Alimentos é um equipamento que trabalha a segurança alimentar e nutricional do cidadão. Inaugurado em 2018, tem o objetivo de minimizar os efeitos da fome e atuar no combate ao desperdício. “Nesse um ano de funcionamento, o Banco de Alimentos consolidou-se como um equipamento para garantir a segurança alimentar e nutricional de qualidade a famílias em situação de insegurança alimentar em Coronel Fabriciano”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

O Banco funciona por meio do recolhimento de alimentos que não possuem valor comercial, mas que mantém o seu valor nutricional. No município, eles são doados pelo supermercado Coelho Diniz. Após serem separados, lavados e pesados, são distribuídos por meio de cestas a famílias que são encaminhadas pelo CRAS, CREAS e Centro POP, detalha o governo de Coronel Fabriciano.

Além disso, entidades socioassistenciais cadastradas no Conselho da Assistência Social, como Papa João XXIII, Lactário Dom Helvécio, Funcelfa, CASIB e Guarda Mirim são beneficiadas com os alimentos. A Cozinha Comunitária bem como o Lar dos Idosos e o Hospital Dr. José Maria de Moraes (HJMM) também são assistidos pelo equipamento.

“Nós estamos muito felizes com nosso um ano completado e podemos perceber o quanto nós temos feito com essas famílias que estão em situação de insegurança alimentar. As famílias nos dão um retorno muito positivo, elas se interessam pela logística do nosso trabalho e é muito bom perceber isso, pois valoriza nosso trabalho, é muito gratificante”, diz a coordenadora do Banco de Alimentos, Daniela de Jesus.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário