Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de outubro, de 2019 | 23:20

Cruzeiro empata com o Fortaleza no Mineirão

Em um confronto em que ambas as equipes estão em posições parecidas no campeonato, Cruzeiro e Fortaleza começaram o jogo com muitos movimentos dos dois times, com bons toques, principalmente no meio de campo

Bruno Haddad/Cruzeiro
O jogo terminou empatado em 1 a 1, no MineirãoO jogo terminou empatado em 1 a 1, no Mineirão
Na noite deste sábado (26), o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza, no Mineirão, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final da partida terminou empatado em 1 a 1.

Os gols foram anotados na segunda etapa da partida. O tento cruzeirense foi marcado por Orejuela, aos 34 minutos. Wellington Paulista igualou o marcador.

Agora, a Raposa volta a campo na próxima quinta-feira, 31 de outubro, às 21h30, contra o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.

O Jogo

Em um confronto em que ambas as equipes estão em posições parecidas no campeonato, Cruzeiro e Fortaleza começaram o jogo com muitos movimentos dos dois times, com bons toques, principalmente no meio de campo.

Pressionando bastante, o Cruzeiro teve seu primeiro lance de grande perigo aos 17 minutos. Pela esquerda, David lançou a bola na área na medida para Thiago Neves. O meia celeste cabeceou forte, mas o goleiro adversário conseguiu tirar e evitar o que seria o primeiro gol do confronto.

Aos 20 minutos, em disputa forte dentro da área, a bola sobrou para Orejuela, que soltou uma bomba em direção ao goleiro Felipe Alves, levando muito perigo para as redes do Fortaleza.

O jogo continuou na primeira etapa com boas chegadas da equipe cruzeirense e com destaque maior também para a solidez da defesa cinco estrelas.

Segundo tempo

Ciente da importância de conquistar um placar favorável, o Cruzeiro iniciou a etapa final dominando o jogo novamente, com boas chegadas na grande área do Fortaleza.

Quando eram decorridos 13 minutos, a Raposa chegou com várias jogadas perigosas dentro da área. Orejuela cruzou pela direita, Fred tentou dar uma bicicleta, mas a bola passou e terminou nos pés de David, que chutou para o gol, levando perigo para o time visitante.

David apareceu bem outra vez aos 19 minutos. Pela esquerda, novamente, o camisa 11 apareceu sozinho e arriscou chute, tirando tinta da trave do gol da equipe adversária.

A trave impediu o gol do Cruzeiro aos 24 minutos, no que se tornou a grande chance do clube celeste na etapa final. David limpou e deu o passe para Marquinhos Gabriel, que finalizou, mas a bola parou na extremidade da rede do Fortaleza.

O gol da justiça finalmente saiu aos 34 minutos. Orejuela iniciou a jogada pelo lado direito, cruzando a bola pra David. O zagueiro adversário afastou, a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que ajeitou para Orejuela. O lateral bateu e marcou: 1 a 0 Cruzeiro

Três minutos depois, o Fortaleza subiu o campo em contra-ataque. Na primeira oportunidade de perigo do time cearense no jogo, a bola ficou com Wellington Paulista, que empatou o jogo.

CRUZEIRO 1 X 1 FORTALEZA
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público pagante: 25.644
Público presente: 32.268
Renda: R$ 540.229,00
Gols: Orejuela (Cruzeiro), aos 34 min do 2ºT; Wellington Paulista (Fortaleza), aos 37 min do 2ºT
Árbitro: Raphael Claus – FIFA (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho – AB (SP)
Cartões amarelos: Cacá, Jadson e Robinho (Cruzeiro); Felipe (Fortaleza)

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Marquinhos Gabriel), Robinho (Sassá) e Thiago Neves; David (Ezequiel) e Fred. Técnico: Abel Braga

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe, André Luis (Kieza) e Romarinho (Felipe Pires); Wellington Paulista e Osvaldo (Marlon). Técnico: Rogério Ceni

(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário