27 de outubro, de 2019 | 10:01

Moradores do bairro Esperança pedem melhorias na infraestrutura

Sinalização e acessibilidade nas ruas estão entre as principais necessidades

Wôlmer Ezequiel
A dificuldade na travessia do Ideal para o bairro Esperança é uma das principais reclamações A dificuldade na travessia do Ideal para o bairro Esperança é uma das principais reclamações

Preocupados com a segurança na locomoção de pedestres e veículos, moradores do bairro Esperança, em Ipatinga, apontam melhorias que precisam ser feitas pela administração municipal. Sinalização e acessibilidade nas ruas estão entre as principais necessidades.

Procurada pelo Diário do Aço, a administração de Ipatinga informou, por meio de nota, que irá enviar equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente para avaliar as demandas nos locais apontados. “A partir das verificações, serão definidas as medidas a serem tomadas”, concluiu a nota.
Wôlmer Ezequiel
Salvador Coura apontou as intervenções necessárias na infraestrutura do Esperança Salvador Coura apontou as intervenções necessárias na infraestrutura do Esperança

A auxiliar de serviços, Rita Marlene de Castro, de 61 anos, afirmou que é preciso ter uma rampa de acesso em uma ponte que fica sobre a galeria e em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Esperança I. “Se tivesse uma rampa nessa ponte seria muito melhor. Isso iria facilitar para os cadeirantes e idosos que não têm condições de se locomover direito e precisam atravessar da avenida Orquídea para avenida das Flores. De vez em quando, eu mesmo preciso passar por essa ponte sobre a galeria”, afirmou.

Já o aposentado, Salvador Coura, de 70 anos, destacou que faltam uma rampa de acesso em um passeio que fica em frente à divisa do bairro Esperança/Ideal, e que nesse mesmo local, falta uma passagem elevada para os pedestres, que querem atravessar a avenida das Flores. “Passo nesse local com frequência. Sou morador do Ideal e faço tratamento na UBS do Esperança I. Por isso que todo mês eu preciso atravessar a avenida das Flores e passar nesse passeio que fica de frente pra divisa dos bairros. Então ajudaria muito se ocorrem essas melhorias”, disse.

Wôlmer Ezequiel
Luciano José Ribeiro afirmou que também fica preocupada com a segurança em certos locais Luciano José Ribeiro afirmou que também fica preocupada com a segurança em certos locais
O pintor Luciano José Ribeiro, de 32 anos, relatou que nesse mesmo local, citado anteriormente, em frente à divisa do bairro Esperança/Ideal. “Também é preciso de uma limpeza nesse lote que fica ao lado do passeio. Tem muitos usuários de drogas que fica escondido no meio do matagal do lote. Com isso, fica perigoso passar aqui de noite”, opinou.

O autônomo Reny Ferreira Silva, de 54 anos, também ressaltou que o bairro Esperança precisa de melhorias em sua infraestrutura. “Percebo que em alguns pontos do bairro necessitam de uma passagem elevada, faixas de pedestre e sinalizações horizontais e verticais. O exemplo disso é a esquina da rua Hortência com rua Crisântemo, que precisa de uma passagem elevada e de mais sinalização. Isso reduziria o número de acidentes de trânsito nesse ponto”, ressaltou.
Wôlmer Ezequiel
Reny Ferreira ressaltou que o bairro Esperança precisa de mais faixas de pedestre e sinalizações horizontais e verticais Reny Ferreira ressaltou que o bairro Esperança precisa de mais faixas de pedestre e sinalizações horizontais e verticais

Conforme o proprietário de uma farmácia, Cleber da Silva Menezes, a esquina da avenida Esperança com a rua Hortênsia também é marcada por acidentes de trânsito. “A sinalização está muito frágil. A pintura da faixa de pedestre sumiu. Hoje em dia, mesmo com a faixa de pedestre bem visível, já é difícil de os motoristas pararem, imagina sem. E vejo muitas pessoas idosas que atravessam essa esquina no cotidiano. E outro detalhe, a faixa de pedestre fica antes da sinalização de ‘pare’ na rua”, pontuou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciano

28 de outubro, 2019 | 12:24

“Opa, não só o Bairro Esperança, mas todos os bairros de "periferia" e não só a sinalização e segurança, mas a conscientização para o cuidado com a cidade!!!!!”

Sarah Pechim

28 de outubro, 2019 | 07:15

“Esqueceram de citar a escadaria na Avenida Esperança que fica próximo ao colégio Badaró. escadaria que está sendo ignorada a anos por todos os prefeitos nos últimos anos como: Cecilia, Robson e agora Nardyello. Essa escadaria é usada por moradores local, e crianças que frequentam a escola, sem falar da falta de uma faixa elevada para as crianças atravessarem a Avenida Esperança. Isso sem falar no lixo que umas pessoas porcas sem noção jogam no pé da escada, gente que vem da ruas próximas pra jogar lixo lá, até animal morto jogam, é como se fosse um lixão; com isso junta bichos peçonhentos, como baratas, lacraias, escorpião, ratos. Só gostaria que a equipe Diário do Aço tivesse dado uma passadinha rápida lá pra vê a situação que se encontra a escadaria, uma vez ou outra, mandam limpar o pé da escadaria. Os próprios moradores é que fazem remendos, por isso até hoje não caiu por completo. para mim isso é um total descaso com os moradores pagadores de impostos. Já houve reclamações, mas como se trata do bairro Esperança não se pode esperar muito da parte da prefeitura.”

Envie seu Comentário