25 de outubro, de 2019 | 18:30

Cruzeiro encara Fortaleza, um dos adversários diretos contra o rebaixamento

No 17º lugar, com 28 pontos, o Cruzeiro enfrenta o time que está em 14º, com 31

Vinnicius Silva
Zagueiro Léo, que estará à disposição para o jogo, ao lado do meia Thiago NevesZagueiro Léo, que estará à disposição para o jogo, ao lado do meia Thiago Neves

O Cruzeiro vai reencontrar neste sábado seu ex-técnico, Rogério Ceni, no confronto contra o Fortaleza, às 21h, no Mineirão, com o objetivo de melhorar o desempenho contra os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Em nove jogos do Campeonato Brasileiro ante os times que ocupam do 14º ao 20º lugar, a única vitória celeste foi em cima do Ceará, por 1 a 0, em 1º de maio, no Mineirão. Nos outros oito confrontos, o Cruzeiro empatou cinco e perdeu três.

No 17º lugar, com 28 pontos, o Cruzeiro enfrenta o time que está em 14º, com 31. Se vencer, o time mineiro iguala a pontuação cearense e ganha mais fôlego para sair do Z4. Se for derrotada, a Raposa permanece na zona da degola e verá sua distância para o Fortaleza aumentar em seis pontos.

Para sair do Z4 nesta 28ª rodada, além de vencer seu compromisso, o Cruzeiro precisa que Ceará e Fluminense, que encaram Vasco e Chapecoense, respectivamente, tropecem na rodada. Esses dois adversários diretos da Raposa também jogam no sábado, porém, em casa.

Preparação
O Cruzeiro terá o desfalque do zagueiro Dedé, que foi submetido a uma cirurgia no joelho nesta semana. Apesar dessa ausência, o técnico Abel Braga terá Léo à disposição. O defensor está recuperado de uma fratura na clavícula e já pode entrar em campo. Porém, a expectativa é que Cacá e Fabrício Bruno formem a dupla de zaga.

O volante Éderson cumpre suspensão neste sábado e deve ser substituído por Jadson ou Ariel Cabral. O jovem Adriano, formado nas categorias de base do clube, corre por fora na disputa.

O time deverá ter o retorno de David, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Corinthians.

O Cruzeiro deve jogar com: Fábio; Orejuela, Cacá (Léo), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e David; Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário