25 de outubro, de 2019 | 11:34

Operação da PM resulta na prisão de 94 infratores e apreensão de 40 armas de fogo

Fiscalizações no trânsito ocorreram durante todo o dia, cerca de 4.563 veículos foram abordados e 363 autos de infração foram registrados

Operação Minas Segura foi deflagrada ontem em 94 municípios da área da 12ªRPMOperação Minas Segura foi deflagrada ontem em 94 municípios da área da 12ªRPM
Atualizada às 17:02
Durante mais uma fase da operação Minas Segura, realizada nessa quinta-feira (24), nos 97 municípios que compõem a área da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), um total de 94 pessoas foram presas ou apreendidas e 40 armas de fogo retiradas de circulação. Foram cumpridos 47 mandados de busca e oito de prisão.

A operação tinha como objetivo a repressão qualificada, com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, verificação de denúncias, incursão em aglomerados e blitz visando à prisão de autores de crimes violentos e apreensões de armas de fogo. Para viabilizar o trabalho foi utilizado um contingente de 1.142 militares e 420 viaturas, conforme divulgou a assessoria de comunicação da 12ª RPM.

Em Ipatinga, no que se refere ao tráfico de drogas, foram apreendidos um pouco mais de 15 quilos de maconha. Os militares apreenderam nove barras de maconha e um jovem de 20 anos foi preso no bairro Bethânia.

“Ainda em Manhuaçu, um homem de 22 anos foi preso durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do Município. Foi recolhida uma porção de maconha, pedras de crack, um revólver calibre .32 e R$ 1.273 em dinheiro", informa a nota.

Ainda no decorrer da operação, militares do 62º BPM, em Caratinga, prenderam um homem após ele assaltar uma senhora de 68 anos, nas proximidades do Ceasa. Foram recuperados mais de R$ 6 mil e apreendido um revólver.

Fiscalizações no trânsito ocorreram durante todo o dia, cerca de 4.563 veículos foram abordados e 363 autos de infração foram registrados.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário