25 de outubro, de 2019 | 05:57

Cerca de seis toneladas de drogas são incineradas

Carga resultou de apreensões em Belo Horizonte e outras cidades da Região Metropolitana

Cerca de seis toneladas de entorpecentes apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na capital e região metropolitana foram encaminhadas, nesta quinta-feira (24), para incineração em uma siderúrgica, na cidade de João Monlevade.

O plano de ação para eliminação das drogas foi organizado e executado pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e contou com um forte esquema de segurança. Dentre o material estavam 5,5 mil quilos de maconha, 264 quilos de cocaína, além de remédios de uso controlado e vasilhames.

De acordo com o chefe do Denarc, Júlio Wilke, "a polícia vem trabalhando de forma qualificada a fim de enfraquecer e eliminar organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas no estado. Resultado disso, é o aumento das prisões e apreensões de entorpecentes pelo departamento".

Participaram da ação a equipe do Denarc, promotores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e um representante da Vigilância Sanitária.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário