25 de outubro, de 2019 | 16:00

Festa de Gala

Fabrício Pereira

Este sábado será especial para as pessoas que gostam ou praticam esportes na cidade de Ipatinga. O nosso cartão postal, o Parque Ipanema, vai ter a tão esperada inauguração dos quiosques. A partir de agora, o espaço do parque vai oferecer uma nova opção aos frequentadores que por ali passam diariamente para fazer uma visita ou atividades físicas, em seis quiosques altamente higienizados e com alto padrão de atendimento.

A inauguração oficial será às 9h da manhã. Um deles será dos picolés Boachá, que já é considerado um dos melhores produtos da região, por ser produzido do jeito mais natural que existe.

Na sequência, várias atividades vão marcar as comemorações dos 57 anos da Usiminas. E à noite haverá dois grandes shows, com a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço e Boleros. Assim, um sonho dos frequentadores do parque está sendo realizado pela gestão Nardyello Rocha, responsável e compromissada com as coisas do bem nessa cidade.

Decisão
A tarde a partir das 15h de sábado, o Ipatingão irá abrir as portas para Futebol Americano. É hora de torcer para os nossos atletas do Ipatinga Tigres, que vão fazer um jogo decisivo valendo pelas quartas de final da liga de acesso do campeonato Brasileiro. A partida será mostrada ao vivo pela equipe do programa Bola na Área, em quatro plataformas: Tv Cultura, Tv Caravelas, Facebook do Bola na Área e Instagram bolanaarea.esportes. Vamos torcer muito para os nossos guerreiros.

Copa TV Cultura
Mais uma edição da Copa Tv Cultura/Picolés Boachá de Futebol Soçaite está programada para começar no próximo dia 11 de novembro, com os jogos sendo disputados no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, e Arena Gol Art, no Bairro Veneza I. As partidas terão transmissão ao vivo na grade do programa Bola na área, toda segunda-feira, sempre das 20 às 22h, pela Tv Cultura, Tv Caravelas, Facebook e Instagram bolanaarea.esportes.

A competição está entre as mais importantes no estado de Minas Gerais. Este ano, oito equipes vão em busca do título, incluindo Fadipa, Djafer, Ávila Empreendimentos, Só Baterias, Sucateira Vale do Aço, Picolés Boachá e WR Construtora. O Ipaminas defende o bicampeonato.

A TV Cultura mantém parceria com a Liga de Desportos de Ipatinga para a realização d parte técnica e de arbitragem, uma vez que a entidade máxima do futebol ipatinguense tem uma equipe muito competente e capacitada, comandada pelo presidente Silvestre Antônio Ferreira.

O Frigorífico Frigonando irá presentear o campeão com um boi para a festa do título, e o Bola de Ouro Materiais Esportivos entrará com toda a premiação. O Diário do Aço apoia com a divulgação, e todos estão convidados a assistir os jogos. Agradeço mais uma vez o apoio de todos para a realização da XV Edição deste torneio.

Alerta
Uma matéria veiculada pelo jornal O Tempo, na última quinta-feira (24), confirmou a minha preocupação e de grande parte da torcida atleticana. 82% do atual elenco tem contrato longo. Ou seja, uma reformulação radical, conforme o clube precisa urgentemente, só vai ocorrer daqui uns dois ou três anos.

Esse elenco é formado de muitos jogadores comuns, alguns envelhecidos, outros com histórico de contusões e que nunca irão se firmar, como são os casos de Gustavo Blanco e Jair. Outros ainda são descompromissados, como Cazares, Chará, Fabio Santos, Maicon Bolt etc.

Enfim, é muita coisa negativa num mesmo grupo, e por esse motivo o Galo não engrena. A Solução imediata seria arrumar de fato uns cinco jogadores da base, que tenham qualidade, e encaixar nesse time o mais rápido possível. No mais, a coisa ainda será muito feia em termos de rendimento em campo, nas próximas temporadas. Lamentável, um clube dessa grandeza ter um departamento de futebol tão mal gerido. Coisa de amador mesmo.

Bola na Área
Na próxima segunda-feira (28), o programa Bola na Área será transmitido direto da área do Bar do Cupim, no Bairro Bom Retiro, em Ipatinga, com música ao vivo e sorteio de brindes. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes, TV Caravelas canal 6 da Net, TV Cultura canal 4 e canal 12 na Net.

Contatos com a coluna: e-mail- [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário