24 de outubro, de 2019 | 13:45

Cruzeiro

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
O time celeste tem que aproveitar o embalo e continuar com a sequência de vitórias. Mas a preocupação são os desfalques para o jogo contra o Fortaleza, sábado (26), às 21h, no Mineirão. Rogerio Ceni com certeza gostou de saber que não vai ter que enfrentar Dedé e Ederson. Na zaga celeste, Cacá está dando conta do recado. No meio, tanto Ariel quanto Jadson não substituem Ederson à altura, mas não há o que fazer.

No ataque, talvez voltem Pedro Rocha e David, sendo que este está devendo. Tem ainda a opção do Sassá e Joel, que entrou bem contra o Corinthians. Acredito que Tiago Neves joga, mas se não der para ele deve entrar Maurício, que é um atleta promissor. Que a estrela do técnico Abel Braga continue brilhando e que a equipe vença novamente. Esta é a sequência que a torcida espera e precisa, para ver o time sair do Z-4.

ATLÉTICO
Com ou sem Réver, vamos conferir se o efeito Wagner Mancini vai funcionar mais uma vez. Nesse domingo, às 16h, a difícil missão é vencer o São Paulo em pleno Morumbi. O time tem alguns desfalques, mas também tem atletas que voltaram a jogar bem. O técnico do Galo conhece bem o São Paulo, porque saiu de lá recentemente, meio na bronca, e vai fazer de tudo para arrancar uma vitória. A esperança é de um bom jogo.

AMÉRICA
Com o técnico Felipe Conceição de contrato novo, o Coelho vai enfrentar o Atlético Goianiense nessa sexta-feira (25), às 19h15, em Goiânia, num jogo considerado decisivo. O time goiano é o 3º colocado na tabela da Série B, com 49 pontos, enquanto o Coelho é o 5º, com 47. Se vencer, entra de vez e com moral para permanecer no G-4. O time não poderá contar com Felipe Azevedo (3º cartão) e tem vários jogadores pendurados, mas vai buscar uma vitória. Afinal, é preciso vencer para sonhar com a elite.

FINAL DO ACESITANO
Nosso parceiro Marcelão Alves acompanhou de perto a decisão do campeonato promovido pela Liga Acesitana de Desportos (LAD), no último domingo (20), no Estádio Jucão (campo do Acesita), em Timóteo, quando a equipe do União do Leste sagrou-se campeã nas categorias Juniores e Adulto. Marcelão elogiou a organização do evento e destacou o policiamento, ambulância, isotônico, sorteio de brindes, enfim, um exemplo a ser seguido. Toda a equipe da LAD, presidida por José Constantino ‘Coronel’, está de parabéns. Quando algo é bem feito, deve ser elogiado e copiado.

COPA TV CULTURA
No próximo dia 11 de novembro vai começar mais uma Copa TV Cultura de Futebol Soçaite, promovida por Fabricio Pereira com o apoio da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Umas das novidades este ano será a participação da equipe dos picolés Boachá, que terá o desportista Marcelão Alves como coordenador técnico e contará também com o gerente Carlos Roberto (Beto) e o técnico Marcos Vinicius, que nas duas últimas edições comandou a equipe do Vila News. A expectativa é de uma competição difícil. A primeira edição dessa copa foi em 2006, e de lá para cá o nível técnico subiu muito.

LDI
O Campeonato Amador Unificado promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga vai afunilando e definindo os favoritos. E o destaque vai para as equipes do Bethânia e Cruzeirinho do Naque, que lideram em suas respectivas chaves. Depois de um começo não muito bom, a equipe do Vila Celeste subiu de produção na competição e promete dar muito trabalho aos até agora favoritos. O certo é que, quando começar o mata-mata que vem por aí, a competição será outra e com certeza o torneio ficará bem mais interessante.

LIESPE
As finais dos JEI já estão acontecendo, com premiação das modalidades coletivas futsal, handebol e vôlei. Modalidades como Câmbio ainda seguem caminhando para o fim neste que é o maior evento escolar do município, sob a organização da Secretaria de Educação e apoio da Liespe. Também neste fim de semana haverá a 8ª rodada da Copa Ipatinga de Futsal 2019, com oito jogos na Quadra 1 do Ginásio Sete de Outubro, nas categorias sub–9, 11, 13, 15 e 17.

TORNEIO DA AMIZADE NA USIPA
Em parceria com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), a Usipa sedia a 9ª edição do Torneio da Amizade, competição que reunirá seis equipes na categoria sub-11: Usipa, Acesita, Ecomov, Limoeiro, Forquilha e Vila Celeste. Os jogos serão neste sábado (26), a partir das 14h, e a final será no domingo (27), a partir das 8h, no Estádio Lanari Junior.

FUTEBOL FEMININO
Após a vitória de virada 2 x 1 em cima do Futgol, em Belo Horizonte, as Tigresas se preparam para mais um partida válida pelo Campeonato Mineiro da modalidade. O jogo Valadares x Ipatinga será neste domingo (27), às 16h, no Estádio Mário Lobo, em Ponte Nova. No outro sábado, dia 2 de novembro, feriado de Finados, o jogo das Tigresas será no Ipatingão, às 16h, contra o Atlético. Jogo para casa cheia.

UMAS E OUTRAS...
... Com o Flamengo classificado com méritos para a final da Copa Libertadores, após a acachapante goleada em cima do Grêmio, é hora de acreditar que o Brasil estará bem representado na final da competição continental e que pode ser campeão em cima do River Plate.

... Neste sábado (26), a partir das 15h, no Ipatingão, haverá mais um jogo de futebol americano válido pelas quartas de final da liga de acesso, entre o Ipatinga Tigres x Tomahawk de Limeira (SP). Com transmissão pela equipe do programa Bola na Área, na tela da TV Caravelas (canal 6 da Net em HD), pela internet em vários portais e também no YouTube. Vale a pena conferir mais um trabalho da equipe coordenada por Fabricio Pereira. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

... Como o tempo passa. Há 57 anos, exatamente dia 24/10/1962, com 22 anos de idade, eu cheguei a essa baixada de Aço para trabalhar na Usiminas. Meu primeiro serviço foi assistir a inauguração do Alto Forno 1, feita pelo estão presidente da República João Goulart. Tenho mais é que agradecer as muitas bênçãos recebidas de lá para cá.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário