Nadadores da Usipa participam do Campeonato Mineiro Absoluto de Natação

Jéssica Viana


A competição conta com a inscrição de 10 clubes

Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa irão participar do Campeonato Mineiro Absoluto de Natação - IX Troféu Luís Antônio de Castro Menezes - Open Minas Gerais, promovido pela Federação Aquática Mineira (FAM). A competição será realizada do dias 24 a 26 de outubro, no Minas tênis Clube, em Belo Horizonte.

O evento será realizado em duas etapas. Na parte da manhã, serão realizadas as eliminatórias e premiação dos melhores nadadores por categoria (Juvenil, Júnior e Sênior). Os oito melhores nadadores de cada prova, independente da categoria (absoluto), irão nadar a final à tarde, quando serão definidos os medalhistas absolutos.

A competição conta com a inscrição de 10 clubes com, aproximadamente, 300 nadadores de todo o Estado. A Usipa será representada por 12 atletas, sendo quatro no Feminino e oito no Masculino. A atleta destaque, Ana Luiza Oliveira, é da categoria Juvenil I e irá disputar as provas de 100m e 200m peito e 50m e 100m livre. Segundo o técnico da Usipa, Alexandre Watanabe, ela tem grandes chances de conquistar o pódio.

“Esse é o mais importante campeonato promovido pela FAM, por meio do qual conheceremos os melhores nadadores de Minas Gerais das categorias Juvenil, Júnior e Sênior. A nossa atleta destaque, Ana Luiza, tem treinado bastante para esta competição e acreditamos que ela fará boas provas”, conta Watanabe.

Projeto Ecomov Natação

Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO