23 de outubro, de 2019 | 17:00
Cipe Rio Doce celebra 20 anos de fundação
Divulgação
Solenidade em homenagem aos 20 anos da entidade ocorreu nesta semana, em Vitória, no Espírito Santo

O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), presidente da Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe/Rio Doce), participou nesta terça-feira (22) da sessão solene em homenagem aos 20 anos da entidade, composta por deputados estaduais mineiros e capixabas. O encontro foi realizado em Vitória (ES).
Para o deputado, apesar dos desastres ambientais que afetaram Minas e o Espírito Santo, há o que se comemorar nos 20 anos da Cipe Rio Doce, porque ao longo de todos estes anos a Comissão desenvolveu iniciativas para o desenvolvimento autossustentável do manancial.
A Cipe Rio Doce não se calou diante do crime de Mariana. A justiça ainda não foi feita na sua totalidade, e por isso vamos continuar lutando e mobilizando a população atingida para que seja indenizada com justiça e para que o Rio Doce seja recuperado”, afirmou Celinho, durante a solenidade.
Cipe Rio Doce
A Cipe Rio Doce foi criada em 1999 com o objetivo de mobilizar a população e os governos dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo para debater o uso racional dos recursos hídricos.
A comissão é composta por cinco parlamentares da Assembleia Legislativa capixaba e cinco da Assembleia mineira. Pelo Espírito Santo estão os deputados Renzo Vasconcelos, Dary Pagung, Emílio Mameri, Marcos Garcia e Raquel Lessa.
Representam Minais os parlamentares Celinho do Sinttrocel, Celise Laviola, Coronel Sandro, João Magalhães e Rosângela Reis.
A bacia hidrográfica do Rio Doce é formada por 231 municípios, sendo 201 em Minas e 30 no Espírito Santo, cobrindo 84 mil km².
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]