Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de outubro, de 2019 | 20:00

Dedé é submetido à cirurgia no joelho

Dedé se queixou de dores no joelho direito e foi substituído por Cacá aos 18 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Corinthians (2 a 1), no último sábado, em São Paulo

Vinnicius Silva
Departamento médico do Cruzeiro espera que zagueiro volte a atuar ainda este anoDepartamento médico do Cruzeiro espera que zagueiro volte a atuar ainda este ano

O zagueiro Dedé foi operado no joelho direito nesta quarta-feira, no hospital Lifecenter. A expectativa do departamento médico do Cruzeiro é que o defensor volte a jogar ainda nesta temporada.

Dedé se queixou de dores no joelho direito e foi substituído por Cacá aos 18 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Corinthians (2 a 1), no último sábado, em São Paulo. Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, disse que a lesão não tem relação com um problema crônico que o defensor tem no joelho.

“Inicialmente, foi imaginado que era relacionado a uma lesão prévia que ele tem, um problema crônico no joelho dele. Mas foi observado na reavaliação que havia um corpo livre. O que é um corpo livre? Um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho que estava, de uma certa maneira, causando irritação no joelho dele. E, por isso, piorou a dor, inchou e teve um derrame articular. Então, foram feitas novas avaliações e, diante disso, optei por fazer um procedimento local, vamos tirar esse fragmento”, disse o médico.

Campolina afirmou que o zagueiro tem sentido muitas dores no joelho, dificultando, inclusive, suas ações ordinárias do cotidiano. O chefe do DM celeste não quis especificar uma data para o retorno de Dedé.

Léo de volta
Enquanto Dedé desfalcará o time nas próximas rodadas, o zagueiro Léo poderá estar à disposição do técnico Abel Braga neste sábado, na partida contra o Fortaleza, no Mineirão.

“O Léo fez o exame de controle esta semana, e a fratura dele já está consolidada. Então, ele já foi liberado. É só uma questão de confiança dele mesmo. Ele voltou a estar à disposição do Abel”, explicou o médico Sérgio Campolina.
Os demais zagueiros da equipe hoje são Fabrício Bruno e os jovens Cacá (20 anos) e Edu (19 anos).

O médico também informou que o atacante Pedro Rocha, recuperado de um trauma no tornozelo, também já está à disposição do treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário