23 de outubro, de 2019 | 09:40

Pedido de cassação de André Janones ainda é avaliado

Deputado tem sido criticado por sua postura na Câmara e por ter xingado seus colegas de parlamento

Divulgação Câmara dos Deputados
Eleitores e não eleitores de Janones têm aberto franca defesa do parlamentarEleitores e não eleitores de Janones têm aberto franca defesa do parlamentar

O deputado federal André Janones (Avante-MG) ainda não conseguiu se livrar do processo ao qual responde no Conselho de Ética na Câmara. Um acordo de bastidores era de que a denúncia seria arquivada ontem, uma vez que o parecer do relator JHC (PSB-AL) foi de inaptidão e falta de justa causa da denúncia.

Contudo, a decisão sobre a cassação ou não do deputado será tomada após dois dias úteis por conta de vista do processo solicitada pelo deputado Célio Moura, na tarde de terça-feira (22).

O pedido de cassação foi aberto pelo Solidariedade. O partido alega que Janones fez uma transmissão pelo Facebook ofendendo os membros do Parlamento e trazendo “dados inverídicos sobre a atuação do Poder Legislativo”.

O caso virou uma polêmica sem fim e o deputado tem feito seguidas transmissões em suas páginas, nas mídias sociais, para se defender.

Eleitores e não eleitores de Janones têm aberto franca defesa do parlamentar. A polêmica tem servido para aumentar a visibilidade do deputado. A postagem do eleitor Audemir Eustquio Campos resume o sentimento da maioria dos que estão apoiando o deputado: "O Janones falou pouco. Tem muito mais a ser dito!"

Quem é?

Natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, André Luis Gaspar Janones é formado em Direito e foi o terceiro deputado federal mais votado de Minas Gerais na eleição de 2018, quando recebeu 178.660 votos.

Na Câmara tem se destacado por não ter papas na língua. Foi um crítico contumaz da reforma da previdência, tem denunciado seguidas vezes o mau uso do dinheiro público e o comportamento dos colegas parlamentares, com relação ao uso do dinheiro público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Bruni

24 de outubro, 2019 | 23:31

“Gostei da matéria! Esta é a abordagem neutra e eficiente do jornalismo. Ele tem sim nosso apoio por um único motivo, É POSICIONADO. Fala o que a gente tem vontade de dizer na Câmara. Dá nojo esta política atual!”

Envie seu Comentário