23 de outubro, de 2019 | 09:28

Dança na Ocupação Hibridus

Carlos Passos compartilha criação de nova obra e abre diálogo

Divulgação/ACS FCD
Espetáculo tece críticas ao processo de criação da arte e protagonismosEspetáculo tece críticas ao processo de criação da arte e protagonismos
O projeto Ocupação Hibridus será ocupado, no dia 29 de outubro, às 19h, pelo artista da dança Carlos Passos, da Flux Cia. De Dança e coordenador da Filó Incubadora, que fará uma abertura compartilhada do processo de criação de seu mais novo trabalho, ‘Dança para quem não quer enxergar’.

A Ocupação Hibridus é um programa do Grupo Hibridus Dança lançado no início de 2019. O projeto tem patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura) e busca inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento, com o objetivo de transformar o Espaço Hibridus em uma efetiva área aberta de compartilhamento, vivência e intercâmbio de experiências e saberes.

O programa de cessão de espaço faz do Espaço Cultural Hibridus uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos nas mais diferentes áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação, um polo agregador entre os diferentes tipos de comunidades que formam a cena criativa de Ipatinga.

Divulgação/ACS FCD
Quem é:
O artista e ativista cultural ipatinguense Carlos Passos é integrante da Flux Cia. de Dança, criada em 2005, e coordenador da Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura de Ipatinga, criado em 2018. ‘Dança para quem não quer enxergar’ é o novo processo desenvolvido por ele de criação para a montagem de um solo coreográfico.

A proposta do artista é mostrar um espetáculo que tece críticas ao próprio processo de criação da arte e de protagonismos sociais, como o racismo, a LGBTfobia e o ativismo político. No evento de terça-feira (29), além do compartilhamento com o público, haverá um diálogo das temáticas abordadas.

As atividades da Ocupação 2019 ocorrem no Espaço Hibridus Dança, situado na Avenida 28 de Abril, 621, Sala 402, 4º andar do JG Shopping Center, no Centro de Ipatinga, sendo gratuitas e abertas a toda a comunidade e tipos de público, respeitando a classificação etária. Mais informações pelo telefone (31) 98551-3323.

SERVIÇO:
Ocupação Hibridus
Compartilhamento e diálogo
’Dança para quem não quer enxergar’
Terça-feira (29) – 19h - Classificação livre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário