22 de outubro, de 2019 | 20:30

Projeto leva educação financeira às escolas municipais de Ipatinga

Pioneiro na cidade, a previsão é de que o projeto seja iniciado em março de 2020

Secom-PMI
A previsão é de que o projeto seja iniciado em março de 2020A previsão é de que o projeto seja iniciado em março de 2020

Com o objetivo de levar aos estudantes da rede de ensino municipal informações sobre o bom manuseio do dinheiro, gestão de recursos, consumo consciente e a economia de um modo geral, a Secretaria de Educação de Ipatinga lançou nesta terça-feira (22), nas instalações do Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral Giancarlo Vella (Cepai), no bairro Forquilha, o projeto “Educação Financeira Cooperativa e Empreendedora nas Escolas Municipais”. A iniciativa é viabilizada em parceria com a Cooperativa de Crédito de Servidores Públicos (Sicoob/Cosmipa).

Pioneiro na cidade, a previsão é de que o projeto seja iniciado em março de 2020. A meta é contemplar um universo de aproximadamente 10 mil alunos da rede municipal. O foco é os alunos do Ensino Fundamental I, na faixa etária de 6 a 10 anos, aponta a administração municipal.

Durante os sete meses de duração do projeto, a Cosmipa fará uma série de palestras relacionadas ao tema “Educação Financeira Cooperativa e Empreendedora”. Os alunos serão agrupados de acordo com o ano que estão cursando, visando à otimização do tempo e melhor aprendizado.

Solenidade

Participaram do evento desta terça-feira o prefeito Nardyello Rocha, ao lado da secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues, e da presidente do Conselho de Administração do Sicoob/Cosmipa, Zélia Maria Alves Rabelo. Também estiveram presentes representantes das equipes diretivas das 45 escolas municipais e parte dos alunos que estudam no sistema de educação em tempo integral.

Em seu pronunciamento, Zélia Maria detalhou como funcionará o projeto. “ O projeto visa disseminar a cultura empreendedora e cooperativista entre as crianças e adolescentes, a fim de introduzir este conteúdo na formação dos alunos e prepará-los para a vida pessoal, adulta e profissional”, destacou.

O prefeito afirmou que a iniciativa “vem se somar a diversas atividades transformadoras que já estão sendo oferecidas pelo município no ambiente escolar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário