22 de outubro, de 2019 | 19:30

Novo foco de incêndio no entorno do Parque Estadual do Rio Doce é controlado

Conforme apurado junto ao Corpo de Bombeiros, o incêndio se intensificou no dia 16 e, conforme o último balanço divulgado, 425 hectares da zona de amortecimento do Perd foram queimados

Divulgação/CBMMG
As chamas, que se intensificaram na quarta-feira (16), foram controladas na segunda-feira (21) As chamas, que se intensificaram na quarta-feira (16), foram controladas na segunda-feira (21)

Após dias seguidos de incêndio florestal no entorno do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), os bombeiros militares conseguiram controlar essa semana as chamas que atingiram a zona de amortecimento do parque e voltou a ameaçar a unidade de conservação. A chuva que atingiu a região do Vale do Aço no início dessa semana também contribui para amenizar os focos de incêndio.

Conforme apurado junto ao Corpo de Bombeiros, o incêndio se intensificou no dia 16 e, conforme o último balanço divulgado, 425 hectares da zona de amortecimento do Perd foram queimados, sendo que os focos do incêndio foram no distrito de Baixa Verde, em Dionísio e no bairro Macuco, em Timóteo.

Bombeiros militares e brigadistas estiveram no local para conter as chamas e para realizar os trabalhos de rescaldo. Aeronaves foram utilizadas para lançar água sobre os focos de incêndio. “O fogo, entretanto, não atingiu a área interna do Perd e as causas do incêndio serão investigadas”, divulgou o Corpo de Bombeiros.

No mês passado, um incêndio florestal atingiu o Perd, que teve 484,2 hectares queimados, no território entre Timóteo e Marliéria. As áreas da Lagoa Juquita (nos arredores do bairro Macuco), Biquinha, Alfa e Salão Dourado foram atingidas.
Além do combate feito por terra, com bombeiros militares, brigadistas e voluntários atuando de forma direta e indireta, também foram usadas aeronaves para lançar água sobre os focos do incêndio. Dois inquéritos foram abertos para apurar as causas do incêndio no Perd e nas áreas próximas, já que há suspeita de atos criminosos. O resultado da investigação policial ainda não foi divulgado.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário