22 de outubro, de 2019 | 18:00

Empreendedoras da região recebem orientações do Sebrae Minas

Diante do potencial a ser trabalhado já existente na região do Vale do Aço, o Sebrae Minas realizou um levantamento para dar início ao projeto

Divulgação
Programa Sebrae Delas busca potencializar habilidades femininas no mundo dos negóciosPrograma Sebrae Delas busca potencializar habilidades femininas no mundo dos negócios

Vinte e três mulheres reunidas com um único objetivo: se qualificar. Assim foi realizada a primeira capacitação com o público do projeto Sebrae Delas no Vale do Aço.

Diante do potencial a ser trabalhado já existente na região do Vale do Aço, o Sebrae Minas realizou um levantamento para dar início ao projeto. A partir da pesquisa, um convite foi feito às candidatas que atendiam os seguintes requisitos: empreendedoras formalizadas que possuem um negócio em funcionamento por no mínimo um ano e empreendedoras informais; mas com negócio em funcionamento há pelo menos 3 meses. As vagas para participar do programa eram limitadas.

A equipe selecionada reúne mulheres da área de cosméticos, artesanato, decoração, acessórios, gastronomia, moda adulto e infantil, perfumaria, papelaria e decoração, além de integrantes de um coletivo.

Atividades
O encontro ocorreu no sábado (19), no hotel Dom Henrique, em Timóteo. No primeiro módulo, foram trabalhadas temáticas comportamentais, como, cooperação, produtividade, noções de planejamento e coletividade, aplicadas em diversas atividades. Dentre elas, a oficina de mini-jardim, uma prática lúdica, que proporcionou às participantes orientações sobre autoconhecimento e relacionamento com os clientes, a partir do plantio e cuidados com as plantas.

Para a empreendedora do segmento de cosméticos Marta Aurélia Martins, o Sebrae Delas veio para somar e integrar. “Eu busco ser uma mulher empreendedora, com expertise em negócios, e desenvolver habilidades para empreender com leveza e também para interagir com outras mulheres” ressalta Marta.

Segundo Vanessa Silva, assistente do Sebrae Minas, responsável pelo acompanhando do projeto na Microrregião de Ipatinga, mensalmente serão realizadas ações que vão abordar as temáticas: planejamento, finanças, marketing e empreendedorismo. O programa terá a duração de dois anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário