23 de outubro, de 2019 | 08:00

Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Libertadores

Embalado no Campeonato Brasileiro, onde lidera por 10 pontos de diferença para o vice Palmeiras, o Flamengo é o favorito para o confronto desta noite

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no MaracanãEquipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã

A vaga brasileira na grande final da Copa Libertadores da América será decidida nesta noite, às 21h30, no Maracanã, quando Flamengo e Grêmio entram em campo pela partida de volta da semifinal. O jogo de ida, na Arena do Grêmio, no dia 2 de outubro, terminou 1 a 1. Agora, o Rubro Negro avança na competição com empate sem gols. A partir de 2 a 2, a classificação vai para os gaúchos. A final do torneio será em jogo único, no dia 23 de novembro, no estádio Nacional, em Santiago do Chile.

Embalado no Campeonato Brasileiro, onde lidera por 10 pontos de diferença para o vice Palmeiras, o Flamengo é o favorito para o confronto desta noite. Não só pelos números, mas pelo futebol apresentado. Sob o comando do português Jorge Jesus, o desempenho do time carioca no Brasileirão e na Libertadores vem rendendo elogios de torcedores e imprensa.

As dúvidas do elenco Rubro Negro para a decisão de hoje são o meia Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e o lateral direito Rafinha, que foi submetido a uma cirurgia no osso da bochecha. Ambos estão na fase final de recuperação e devem ser relacionados para a partida. Somente uma avaliação médica ao longo desta quarta-feira irá definir se eles entram ou não em campo. Há a possibilidade de os dois jogarem, no limite da condição física.

Pelo lado gremista, quem preocupa é o atacante Luan, que sofreu uma pancada na derrota contra o Bahia, na quarta-feira passada, pelo Brasileirão e não teve tempo de se recuperar para a semifinal da Libertadores. Ele não treinou ao longo desta semana, foi visto mancado e pode ser um desfalque para a decisão no Maracanã.

O Flamengo deve jogar com: Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Vitinho (Arrascaeta); Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

O Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Michel), Alisson e Everton; Diego Tardelli.

Grupo que ameaçava invadir o Maracanã é preso

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 16 suspeitos de planejavam invadir o Maracanã para assistir a semifinal da Libertadores, informou a TV Globo.

Segundo as investigações, que partiram de denúncias e observações da segurança da partida nas mídias sociais sobre este grupo, os torcedores do Flamengo estariam dispostos a enfrentar o bloqueio policial na região e assaltaria outros torcedores antes e depois do jogo.

Os ingressos para a partida estão esgotados desde setembro, quando as vendas foram abertas para sócios-torcedores do clube e não foi aberta venda para público geral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário