22 de outubro, de 2019 | 17:00

Escada elimina problema de quatro anos na rua Cânticos

De acordo com o morador, uma obra realizada em gestões anteriores acabou deixando a propriedade inacessível

Secom-PMI
A instalação de uma escada corrigiu um problema decorrente de um serviço público inacabado na rua CânticosA instalação de uma escada corrigiu um problema decorrente de um serviço público inacabado na rua Cânticos

A administração municipal de Ipatinga colocou fim a um drama vivido há quase quatro anos por um morador da rua Cânticos, no bairro Canaã, e que seria decorrente de um serviço público inacabado realizado na via. Esta semana foi concluída a instalação de uma escada que corrige problema gerado pela própria administração em área do aposentado Manoel Teodoro Martins, 71 anos.

De acordo com o morador, uma obra realizada em gestões anteriores acabou deixando a propriedade inacessível. E, para entrar ou sair de casa, Manoel era obrigado a passar pela casa do vizinho, percorrer longo caminho, subir uma escada e descer outra.

“Há mais de três anos foi feito um muro de arrimo no lote, para corrigir um desmoronamento de encosta. Porém, uma escada metálica que havia no terreno foi retirada. E eu vi essa escada indo para o horizonte e nunca mais voltou. Fiquei assim até hoje. Mas graças a Deus o problema foi resolvido”, agradece.

A nova escada instalada foi fabricada em madeira de angelim pedra e eucalipto tratado, material resistente inclusive às chuvas, informou o governo municipal.

Além da escada, a Secretaria de Obras Públicas construiu um muro para evitar a queda de pessoas que transitam pela calçada. “Fizeram o serviço completo, estou muito contente com tudo”, disse o aposentado ao prefeito Nardyello Rocha, que acompanhou de perto a entrega da escada, realizada nesta terça-feira (22).

“Na realidade, não era do conhecimento deste atual governo a dificuldade enfrentada pelo senhor Manoel. Mas ao tomarmos ciência do problema, obviamente procuramos ver qual era a solução que deveríamos adotar. Graças a Deus o serviço está pronto e a família atendida”, disse o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Beto

23 de outubro, 2019 | 06:13

“A escada está totalmente fora de padrão. Guarda corpo totalmente errado, inadequado. Nas laterais esquerda e direita, faltam corrimãos. Se o corpo de bombeiros ver, tem que interditar até fazer adequação. O risco de queda devido as inadequações é alto, para crianças, idosos e qualquer idade. Se tiver acidente , cabe processo a prefeitura. Acredito que este alerta deve ser repassado a prefeitura, ou corpo de bombeiros, para adequação da escada.”

Envie seu Comentário