21 de outubro, de 2019 | 18:00

Feminicídio é tema de palestra na Faculdade Única de Ipatinga

Evento marca celebração do Outubro Rosa na Instituição

Divulgação
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Única de Ipatinga, Letícia França Fiuza Bacelar, o evento é uma oportunidade de discussão de forma multiprofissionalSegundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Única de Ipatinga, Letícia França Fiuza Bacelar, o evento é uma oportunidade de discussão de forma multiprofissional

No próximo dia 23, a Faculdade Única de Ipatinga realizará uma palestra voltada para os alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Serviço Social em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama.

O evento contará com a palestra sobre “Violência contra a mulher e feminicídio”, ministrada pela secretária da Mulher Trabalhadora (CTBnacional), diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sind/Ute-MG) e diretora do SinproMinas, Celina Alves Arêas. Os participantes terão a oportunidade ainda de discutir sobre aspectos psicológicos do feminicídio, com a professora da Única, Alcina Gonçalves Lopes.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Única de Ipatinga, Letícia França Fiuza Bacelar, o evento é uma oportunidade de discussão de forma multiprofissional. “A quantidade de crimes cometidos contra as mulheres apresenta justificativas suficientes para a discussão desta temática. Precisamos preparar estes profissionais para oferecer uma atenção adequada, para que o impacto na vida dessas mulheres seja o menor possível”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário