CADERNO IPATINGA 2024

21 de outubro, de 2019 | 17:58

Quiosques no Parque Ipanema serão inaugurados no sábado

Cada unidade tem uma área de 386m², obedecendo modelo definido pela administração municipal

Secom-PMI
Além da inauguração das edificações, parque terá atividades culturais em homenagem ao aniversário da Usiminas e ao Dia do ServidorAlém da inauguração das edificações, parque terá atividades culturais em homenagem ao aniversário da Usiminas e ao Dia do Servidor

A administração de Ipatinga realiza uma festividade no sábado (26), no Parque Ipanema, dirigida aos servidores públicos. Além de comemorar o Dia do Servidor (28 de outubro), o governo ainda irá festejar os 57 anos de operação da Usiminas e inaugurar os seis quiosques edificados junto à lagoa. A programação é organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), com a participação do Instituto Usiminas.

As atividades começam às 8h, com atrações esportivas de projetos da Usipa, Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS). Às 9h, o prefeito Nardyello Rocha inaugura os três módulos que compõem os seis quiosques edificados na fachada e extremidades da lagoa. Logo em seguida, a programação segue no galpão principal do Parque, onde haverá até às 15h aula de pilates, apresentação de judô, aula de forró e o espetáculo teatral “Receita do Papai”. Em outro espaço, ao lado do bicicletário, também de 9h as 15h, haverá circuito funcional, ações de educação ambiental e brincadeiras interativas.

No teatro de arena, de 17h as 18h30, o Coral da Fundação São Francisco Xavier e a Orquestra de Câmara do Vale do Aço fazem uma apresentação musical. A programação segue à noite, no deck da lagoa. Haverá mais música com a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço, a partir de 19h30. Às 21h, no encerramento das atividades, o público vai poder curtir o som da Banda Boleros.

Quiosques

O dia 26 de outubro marca ainda a inauguração dos seis quiosques construídos no Parque Ipanema, com novas opções gastronômicas e cuidados sanitários. Cada unidade tem uma área de 386m², obedecendo modelo definido pela administração municipal – a partir de projetos executivo e arquitetônico desenvolvidos por técnicos da Sesuma e Seplan – e aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

“Será um dia em que teremos muito para comemorar. Iremos receber com carinho o nosso servidor público, porque 28 de outubro é o dia dele. Além disso, na mesma data, vamos cantar parabéns para a Usiminas. Vamos ter várias programações esportivas e culturais, teatro e muita música. Por isso, contamos com a presença de toda a comunidade”, disse o prefeito.

Por causa das festividades, a Feirarte irá funcionar a partir de 10h. E o trânsito na avenida Roberto Burle Marx estará interditado a partir da noite de sexta-feira (25).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wanderley Andrade

26 de outubro, 2019 | 10:18

“Lamentável. Hoje 26 OUT 2019 09:30 inauguração pelo prefeito e comitiva dos quiosques no PARQUE IPANEMA Ipatinga.
Dos seis (6) um entregue funcionando parcialmente... o outro anexo completamente vazio. .. apenas com funcionários dentro com semblante triste.
Os outros quatro (4) faz dó...
Dois (2) fechados em frente lagoa.
Dois (2) mal acabados... sem portas de sanitários próximo aos campos ...”

Carla

23 de outubro, 2019 | 17:39

“parabéns nardyello rocha aquelas barras sujas sem nenhum tipo de higiene agora sim o parque tem cara de parque ipanema ameiii essa cara nova quiosque aí vai ser top ansiosa ?”

Cidadão de Ipatinga

22 de outubro, 2019 | 11:00

“Complicado analisar negativamente a retirada das famílias que antes tinham barracas e dali tiravam seus sustento. Porém, também tem o lado do empresário que paga altas cargas tributárias e ao seu lado barracas vendendo muito mais sem ter que pagar tributos, taxas e taxas de licenciamento. Hoje no Brasil, corajoso é um empresário de abrir uma empresa para gerar emprego, pois além de ter que pagar altos impostos, de correr riscos trabalhistas, ainda tem que concorrer com o mercado informal. Hoje caímos num conceito que o o jeito errado é o certo e o certo é o errado. Sou um empregado e não puxo saco de patrão, mas reconheço e valorizo de onde tiro o meu pão de cada dia. Pois se não fosse as empresas e os empresários, o que seria de milhões de pessoas ??? De onde iriam tirar seus sustentos ??? E outra, se tem pessoas no mundo com tal patrimônio ou posição financeira tranquila, é mérito deles, pois trabalharam e arriscaram alto, coragem que muitos de nós que falamos não tem muitas das vezes.”

Boneca

22 de outubro, 2019 | 10:42

“O Parque agora fiou com cara de parque, por que aquelas barracas estavam feia, sem contar o nojo que era aquilo e o assalto ne, por que 12 reais em um litro de refrigerante não e para qualquer um não. Sabado estarei la com meus pequenos.”

Rodrigo Alves Lacerda

22 de outubro, 2019 | 08:51

“Ficou muito bom mas já tem gente parando o carro em frente ao parque e montando barraca na calçada.”

Jose Couto

22 de outubro, 2019 | 07:45

“Parabéns à administração pelos quiosques. Certamente ficou organizado. Agora, comemorar 57 anos da Usiminas? Por estar ela despejando toneladas e mais toneladas de pó preto na cidade, deixando nossas casas imundas, e acometendo nossa população com sérios problemas respiratórios? SEI........”

Mauro Souza Gomes

21 de outubro, 2019 | 19:39

“A Administração enfim conseguiu tirar do Parque Ipanema quem verdadeiramente precisa trabalhar e que fazia das vendas o sustento de algumas famílias ,para dar lugar aos poderosos capitalistas .....”

Envie seu Comentário