21 de outubro, de 2019 | 20:00

Construção do Plano de Manejo da APA da Biquinha será tema de oficinal

O encontro será realizado no Cmei Espaço da Infância Crescer e Ser, no bairro Giovannini, das 8h às 17h

Divulgação PMCF
O encontro promovido pelo governo de Coronel Fabriciano será no próximo sábadoO encontro promovido pelo governo de Coronel Fabriciano será no próximo sábado

No próximo sábado (26), a administração de Coronel Fabriciano, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), realiza a oficina de planejamento participativo para a construção do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Mata da Biquinha. O encontro será realizado no Cmei Espaço da Infância Crescer e Ser, no bairro Giovannini, das 8h às 17h. A participação é aberta a comunidade.

Conforme o governo, o encontro integra a agenda de atividades para elaboração conjunta e participativa do documento, que vai tratar sobre o planejamento estratégico, diretrizes de uso, preservação dos recursos e desenvolvimento de forma sustentável da unidade de conservação. Na parte da manhã, será apresentado um estudo preliminar sobre a Mata da Biquinha, incluindo a fauna e flora locais. À tarde, haverá dinâmicas para levantar sugestões dos presentes para o plano.

Biquinha

A área conhecida como “Mata da Biquinha” foi declarada como de proteção ambiental em 2007 (Lei Municipal 3.381/2007). Com aproximadamente 329 hectares, é a única unidade de conservação dentro do perímetro urbano de Fabriciano, estendendo pelos bairros Belvedere, Giovannini e São Domingos. A mata possui vegetação nativa em regeneração, que abrigam pequenos animais silvestres, conta com trilhas, cachoeiras e nascentes. O local é aberto ao público, que utiliza o espaço para caminha e outras atividades esportivas.

Desde que a unidade foi declarada como de proteção ambiental, esta é a primeira vez será realizado o Plano de Manejo e um estudo completo e detalhado da Mata Biquinha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário