EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de outubro, de 2019 | 19:00

Procura pela vacina contra o sarampo é baixa em Ipatinga

Desde o início da campanha, em 7 de outubro, até o momento, apenas 567 crianças foram vacinadas em Ipatinga, sendo 135 delas no último sábado

Secom-PMI
Desde o início da campanha contra a doença, somente 567 crianças foram vacinadas no município, que conta com estoque de mais de 5 mil dosesDesde o início da campanha contra a doença, somente 567 crianças foram vacinadas no município, que conta com estoque de mais de 5 mil doses

Promovido em unidades de saúde de todo o país o "Dia D” da vacinação contra o sarampo não alcançou a meta esperada. Em Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, o objetivo era intensificar a campanha de vacinação contra o sarampo, e 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionaram durante a data, de 7h30 às 16h30. Porém, conforme a administração municipal, a procura pela imunização foi baixa.

Desde o início da campanha, em 7 de outubro, até o momento, apenas 567 crianças foram vacinadas em Ipatinga, sendo 135 delas no último sábado.

A procura nas UBS’a pelo grupo considerado mais suscetível a complicações da doença ainda é avaliada como muito baixa.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ipatinga, Mara Fernanda Andrade, lamenta que muitos ainda ignorem a gravidade do quadro, tendo em vista que o sarampo se alastra pelo país, enquanto o município está preparado para imunizar o público. "Foram asseguradas mais de 5.500 doses da vacina Tríplice Viral, por meio da Superintendência Regional de Saúde, para que todos sejam atendidos. A baixa procura liga o sinal de alerta, uma vez que a doença atinge números preocupantes também no estado”, salientou.

A vacinação segue nas mesmas UBS’S, das 7h30 às 15h30. A segunda etapa da campanha de vacinação será de 18 a 30 de novembro e será focada em jovens de 20 a 29 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário