21 de outubro, de 2019 | 20:30

União do Leste mostra sua força e conquista Acesitano pela primeira vez

Em jogo de poucas oportunidades de lado a lado, gol do artilheiro Bicão deu título inédito ao clube do bairro Alphaville

Wôlmer Ezequiel
Goleiro Elton recebeu o troféu de campeão do AcesitanoGoleiro Elton recebeu o troféu de campeão do Acesitano

No jogo de fundo da jornada dupla decisiva do Campeonato Acesitano de 2019, o União do Leste bateu o Industrial por 1 a 0 e fez a festa pela primeira vez em sua história. Coube ao artilheiro Bicão, 23 anos, a façanha de assinalar, de pênalti, aos 22 minutos do 2º tempo, este que foi o seu décimo gol na competição. Ao final, muita comemoração por parte de jogadores, dirigentes, torcedores e foguetório, muito foguetório. A conquista selou a melhor campanha dentre todos os participantes da competição – 8 vitórias, dois empates e somente uma derrota. Foram 22 gols assinalados, cinco sofridos, com um saldo de dezessete.

A equipe teve um aporte de apoio do grupo Techint, nas duas categorias (Juniores e Adulto), consolidando campanha digna de todas as referências.

A final foi realizada na tarde de domingo, no Estádio Jucão (campo do Acesita).

Pro gasto

O jogo, que foi muito bem apitado pelo estreante em Campeonato Acesitano, Fábio Oliveira, foi disputado palmo a palmo do início ao fim. Com ambos os times com receio de se lançarem ao ataque e correrem o risco de tomar gol num contra-golpe, a partida foi muito disputada no setor de meio campo. Com isto, não foram criadas muitas oportunidades, dando pouco trabalho aos goleiros Elton (União do Leste) e Jhuly (Industrial). Num dos raros ataques com perigo e em velocidade na segunda etapa, houve o pênalti sofrido por Bicão, ele mesmo bateu e converteu. A penalidade foi tão clara que não houve qualquer reclamação por parte dos jogadores industrialinos.
Wôlmer Ezequiel
A partida entre União do Leste e Industrial foi muito disputada no meio campoA partida entre União do Leste e Industrial foi muito disputada no meio campo

Depois de sofrer o gol, o Industrial foi ao ataque, porém sem objetividade, alçando bolas altas sobre a área, facilitando o trabalho de Elton e seus firmes defensores, que não cometeram qualquer erro significativo ao longo do duelo.

Troféu
O campeão União do Leste recebeu o troféu das mãos do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys e de seu vice, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa. Além do troféu e medalhas, os campeões receberam a quantia de R$ 600 do presidente da Liga de Desportos Acesitana (LAD), José Constantino, o Coronel.

O vice Industrial recebeu troféu de vice de José Teixeira, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da LAD. A equipe também recebeu uma quantia em dinheiro: R$ 400.

Bicão, do União do Leste, foi o artilheiro do certame com 10 gols. O goleiro Elton, também do União, foi o menos vazado, tendo sofrido apenas cindo gols.

Equipes
O União do Leste foi campeão com: Elton; Lucas (Luan Henrique), Dedeco, Regim, Mega; Tanaka (Víni), Osmar (Luan), Edinaldo, Bicão (Max); João Bosco (Mateus) e Robney . Técnico - Wescley Lisboa.

O Industrial jogou com: Jhuly; Lucas Yan, Carlos, Ronan, André; Bruno Di (Macapá), Danilo (Vítor), Vinha (Bebeto), Kelven; Gustavim (Xerife) e Warley. Técnico - Guilherme Rezende.

O árbitro foi Fábio Oliveira, auxiliado por Adair dos Anjos e Marcelo Aleixo.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário