
20 de outubro, de 2019 | 18:02
Atlético vence o Santos no Independência
Gols de Luan e Leonardo Silva garantiram o triunfo sobre o Peixe
O Atlético venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Luan e Leonardo Silva, ambos no primeiro tempo. Com o triunfo, o Galo chegou a 35 pontos e permaneceu em 12º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, domingo, no Morumbi. O próximo jogo em casa será na quarta-feira seguinte, contra a Chapecoense.
O jogo
O Galo abriu o placar logo com um minuto e meio, quando Luan recebeu ótimo lançamento de Réver na grande área pela direita, dominou a bola no peito e chutou cruzado, de perna esquerda, para fazer Galo 1 x 0.
O Santos ameaçou no cabeceio de Lucas Veríssimo, aos 20 minutos, por cima do gol. Em seguida, Otero disputou a bola pelo alto na intermediária pela esquerda e a bola sobrou para Di Santo invadir a área e finalizar para a defesa de Everson.
Aos 22 minutos, Otero cobrou escanteio fechado pela esquerda, Leonardo Silva se antecipou à zaga e, de cabeça, ampliou a vantagem atleticana: 2 x 0.
Cleiton fez boa defesa aos 38 minutos, na cobrança de falta de Carlos Sánchez.
O Galo voltou para o segundo tempo com Zé Welison no lugar de Réver. Aos 14 minutos, Luan cruzou pela direita e Elias cabeceou por cima do gol. Aos 24, Luan foi substituído por Maicon.
Em nova oportunidade do Galo, Guga cruzou pela direita, aos 33 minutos, e o goleiro santista saiu para evitar o cabeceio de Di Santo.
Aos 37, em lance na intermediária pela direita, Maicon ajeitou para o arremate de Elias, mas a bola desviou no zagueiro. Dois minutos mais tarde, Otero exigiu boa defesa de Everson em cobrança de falta de longa distância.
Em lance pela esquerda, Otero passou por dois maradores e cruzou na pequena área, mas o goleiro tirou de soco.
Aos 41, Elias deixou o campo para a entrada de Cazares. Otero sofreu falta na intermediária, ele mesmo cobrou e Everson fez a defesa. Aos 47, Cazares chutou colocado da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão.
Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santo, Réver (Zé Welison), Nathan, Elias (Cazares), Otero, Luan (Maicon) e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.
Santos
Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luan Peres, Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro), Jean Mota, Soteldo (Tailson), Derlis González e Marinho (Eduardo Sasha).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]