19 de outubro, de 2019 | 09:40

Temperatura em Ipatinga pode cair nas próximas semanas

No transcurso das duas semanas, a previsão é de que os termômetros acusem uma queda de temperatura de quase 10 graus, em comparação com os últimos dias

Secom-PMI
Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos aponta que a próxima semana será de pancadas de chuva na cidadeCentro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos aponta que a próxima semana será de pancadas de chuva na cidade

Os dias de calor podem ser mais amenos em Ipatinga durante a próxima semana. A razão é uma frente fria que se aproxima da região, conforme divulgado pelo governo municipal. Previsões de tempo nublado e chuvoso começam a partir da segunda-feira (21) e se estendem durante duas semanas. Ao longo desses dias, a precipitação acumulada fica em torno de 100 a 140 milímetros, o que indica um período com chuvas a qualquer hora do dia.

No transcurso das duas semanas, a previsão é de que os termômetros acusem uma queda de temperatura de quase 10 graus, em comparação com os últimos dias. O tempo nublado diminui a incidência solar, e as chuvas amenizam o clima seco.

Previsão
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, entre segunda-feira (21) e quarta-feira (23) haverá pancadas de chuva em Ipatinga e a temperatura pode oscilar entre 21º e 31º graus.

Para quinta-feira (24) e sexta-feira (25) a previsão é de chuvas periódicas, com temperatura ficando entre 18º e 29º graus.

Ainda segundo o CPTEC, haverá chuvas isoladas na cidade no sábado (26) e no próximo domingo (27).

Umidade do ar

Segundo Glaucia Aparecida, coordenadora da Defesa Civil na Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga, o tempo chuvoso auxilia na diminuição de casos de debilitação da saúde em razão da baixa umidade do ar. “Apesar de as chuvas, em geral, significarem muito trabalho para a gente, torcemos para que chova bastante”, brinca, replicando uma expectativa geral. Ela esclarece ainda que a chuva ajuda no combate às queimadas que vêm acontecendo em grandes proporções na região, nos últimos dias.

Fim de semana

Com uma máxima prevista em 38 e 39 graus para este domingo (20) e sem previsão de chuva, o fim de semana ainda reserva temperaturas elevadas para a população. O clima já está mais quente desde que o inverno acabou e se deu o início da primavera, no fim do mês passado. A tendência, porém, é que ocorram períodos chuvosos como esse projetado para as próximas semanas, durante a estação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gisele

20 de outubro, 2019 | 12:55

“Vocês deveriam escrever sobre as queimadas e o nível de poluição em Ipatinga, isso é um absurdo, quem faz isso deveria ser preso!!!”

Joanas

19 de outubro, 2019 | 12:22

“Pois e pedrin infelizmente nada neste pais e confiavel. Temos que viver sem saber em quem confiar.”

Pedrin Perito

19 de outubro, 2019 | 11:53

“Umas das coisas mais atoas e sem precisão sao esses institutos...usam só previsao..maioria das vezes num acertam uma..pelo menos aqui na regiao.”

Envie seu Comentário