19 de outubro, de 2019 | 06:26

Motociclista é vítima de acidente fatal na BR-458

O acidente aconteceu por volta de 19h de sexta-feira, no Km 130 da BR-458

Almerindo Neres Xavier morreu ao sair da pista com a motocicleta que conduzia pela BR-458Almerindo Neres Xavier morreu ao sair da pista com a motocicleta que conduzia pela BR-458
Atualizada às 10:02
Um idoso que conduzia uma motocicleta pela BR-458, trecho de Ipaba, morreu no começo da noite de sexta-feira (18), após perder o controle do veículo, bater em uma cerca e cair em uma ribanceira.

O acidente aconteceu por volta de 19h de sexta-feira, no Km 130 da BR-458, próximo à entrada para a cidade de Ipaba e vitimou Almerindo Neres Xavier, de 65 anos.

Testemunhas que trafegavam em veículos logo atrás de Almerindo, no sentido a Ipatinga, relatam que, por motivos desconhecidos, ele perdeu o controle de direção da motocicleta que conduzia, uma Honda CG 125 Titan, de cor azul, placa de Ipatinga, saiu da pista, bateu em um mourão à margem da rodovia e caiu em uma ribanceira com aproximadamente dez metros de profundidade.

Socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Almerindo foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu e morreu no caminho.

PM’s do Batalhão da Polícia Militar de Caratinga trafegavam pelo local logo atrás do motociclista e, assim como o motorista de uma caminhonete Nissan, viram o acidente. Eles prestaram os primeiros socorros à vítima.

Os socorristas afirmaram que o motociclista apresentava sinais de embriaguez. O próprio Almerindo, conforme as testemunhas, afirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado porque não estava devidamente licenciada, e ainda com o documento de 2018. Também a Carteira de Habilitação do condutor estava vencida havia mais de 30 dias.
Pertences da vítima, como documentos e um telefone celular, que estavam em uma bolsa, foram repassados a uma filha da vítima.

Outro acidente
Na mesma BR-458, trecho de Ipaba, foi registrado outro acidente, na noite de sexta-feira, no Km 128, distrito de Vale Verde, envolvendo uma viatura da Polícia Militar, VW Voyage e um Fiat Uno Mille Fire.

O policial militar que conduzia a viatura informou que trafegava em direção a Ipaba. No trevo, reduziu a velocidade e se deslocou para a direita, quando a viatura foi atingida pelo Fiat Uno, perdeu o controle e foi parar no meio da vegetação do outro lado da via.

Já o motorista do Fiat Uno informou que seguia sentido a Iapu, quando, ao aproximar do trevo de Ipaba, percebeu que a viatura iria aguardar à direita e tentou passá-la, mas o condutor tentou convergir repentinamente e, mesmo freando, não foi possível evitar colisão. Com a batida, o pai do motorista do Fiat Uno, passageiro, saiu com uma lesão em uma das pernas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e registrou os dados para definir responsabilidades no acidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário