Igor Fraga disputa etapa de Monza da Fórmula 3 Europeia

Com um acerto justo, o piloto nascido no Japão, de pais mineiros, conseguiu ser 0s490 mais rápido que o campeão antecipado, Frederik Vesti (Prema), na primeira qualificação

Divulgação


As corridas serão disputadas neste fim de semana, na Itália

Conquistar uma pole na primeira participação no lendário Circuito de Monza já é um feito. Três então, nem se fala. O piloto brasileiro Igor Fraga, inicia assim, sua participação nas três provas finais programadas para esse fim de semana no Campeonato Regional Europeu de 2019.

Com um acerto justo, o piloto nascido no Japão, de pais mineiros, conseguiu ser 0s490 mais rápido que o campeão antecipado, Frederik Vesti (Prema), na primeira qualificação. Rival de Fraga na luta pelo terceiro lugar na classificação geral, David Schumacher (US Racing) ficou com a quarta posição. E Enzo Fittipaldi (Prema), com problemas na suspensão traseira, acabou não indo além da 12ª posição.

Já na segunda classificação, o neto de Emerson Fittipaldi, vice-líder do campeonato, se recuperou e garantiu a P3, com 1min46s270. Mas Fraga estava voando baixo, conseguiu três vezes estabelecer a melhor volta até conseguir 1min46s023, dois décimos melhor que Vesti.

As novidades na rodada tripla decisiva da F-Regional Europa vêm da F-3 FIA. O experiente finlandês Niko Kari (companheiro de Pedro Piquet na Trident) comanda um dos carros da KIC Motorsport. Já o alemão Andreas Estner anda pela Van Amersfoort.

Igor Fraga venceu a corrida na manhã deste sábado (19). No domingo (20) ele volta ao autódromo às 4h25 e 10h30. A transmissão será feita ao vivo pelo site: http://www.acisport.it/it/acisport-service/live-streaming/ita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Beto 19 de Outubro, 2019 | 05:54
O Igor nasceu no Japão???

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO