Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2019 | 18:00

Cocais promove Festa de Nossa Senhora do Rosário

As celebrações começam às 9h, com um café da manhã, e mais tarde, por volta das 16h, ocorre a tradicional troca de coroas do rei e da rainha e depois o encerramento com sorteio dos envelopes de doação e da rifa

Elvira Nascimento
Programação deste domingo vai contar também com a presença dos marujosProgramação deste domingo vai contar também com a presença dos marujos

A comunidade Nossa Senhora Aparecida Bertoldo promove neste domingo (20) a Festa de Nossa Senhora do Rosário. O evento conta com o apoio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano e tem programação ao longo do dia.

As celebrações começam às 9h, com um café da manhã, e mais tarde, por volta das 16h, ocorre a tradicional troca de coroas do rei e da rainha e depois o encerramento com sorteio dos envelopes de doação e da rifa. Conforme a secretaria, a programação inclui apresentação típica e cultural do local, inclusive com a presença dos marujos.

A valorização do patrimônio nas comunidades é uma ferramenta de desenvolvimento social, que por consequência, mantém a tradição dos lugares, aponta a secretaria. A Festa do Rosário é uma manifestação religiosa que mostra o sagrado da comunidade que é importante para que as pessoas ali se sintam respeitadas.

“Em relação ao turismo, faz com que o turista vivencie uma experiência local, entendendo como vivem aquelas pessoas na comunidade e participando daquela tradição. É importante que os eventos aconteçam, que tenham apoio e o prestígio de toda a comunidade participando lá”, afirma a Gerente de Turismo, Betinna Tassis.

Para o padre Thiago Rodrigues, a festa é um momento de lembrar as raízes. “A gente convida o nosso povo para celebrar as suas raízes, para lembrar-se de onde viemos e para fazer disso um dom às novas gerações. São valores carregados de humanidade e que não se pode deixar cair ou deixar no esquecimento. Valores de agregação de encontro, de partilha, de vida que a gente celebra nessas ocasiões”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário