CADERNO IPATINGA 2024

18 de outubro, de 2019 | 15:32

Salvo pela incompetência

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício0 PereiraFabrício0 Pereira
O Atlético só será salvo de um segundo rebaixamento à Série B por causa da incompetência e fragilidade técnica de seus concorrentes, que estão na zona intermediária e também correm risco no Brasileirão.

O Atlético terá pela frente nas próximas rodadas os times do Santos e do São Paulo, e vai precisar rezar bastante ao enfrentar o ‘Peixe’ da Vila famosa. E depois irá enfrentar o virtual rebaixado time da Chapecoense, daqui a duas rodadas, em uma verdadeira decisão para não entrar ou ficar bem próximo do Z4. Somar mais de um ponto nos próximos dois jogos será uma zebra sem tamanho. Tomara que venham no mínimo três, porque senão o negócio vai apertar. Aliás, já está, não é mesmo?

Suspiro
Foi só os jogadores do Cruzeiro receberem o mínimo de garantia de que haveria grana em suas contas para vermos um time com uma postura bem diferente, na vitória diante do acovardado time do São Paulo. E foi uma vitória justa e merecida. Vimos Fred dando carrinho, Thiago Neves se arriscando mais e decidindo, enfim, dinheiro na conta motiva qualquer um.

Se o time não vencia há oito jogos, agora já não perde a quatro, o que faz com que um empate neste sábado, diante do Corinthians, em São Paulo, fique de bom tamanho, desde que vença seu concorrente direto, o Fortaleza, na rodada seguinte, em Belo Horizonte.

Decisão
Uma grande festa está programada para este domingo (20), nas decisões do Campeonato Acesitano nas categorias Juniores e Amador. Às 13h, União do Leste x São Francisco vão decidir o júnior, e Industrial x União do Leste vão se enfrentar no amador.

O União do Leste na categoria juniores é comandado pela dupla Fabrício Israel e Gilmar Miranda, dois grandes conhecedores de categorias de base do interior de Minas Gerais. Pelas mãos deles passaram jogadores que se tornaram atletas de sucesso, ou homens íntegros. Parabéns à dupla.

No amador, o campeoníssimo Industrial jogará contra o União do Leste, que com méritos chegou na final das duas categorias. Essa partida será às 15h, com transmissão da equipe do programa Bola na Área em três plataformas diferentes: TV Caravelas pelo canal 6 da Net/Claro em Ipatinga, TV Caravelas canal 12 no YouTube, no Facebook do Bola na Área e no Instagram Bolanaarea.esportes, todos com qualidade digital em HD.

O presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), José Constantino Filho ‘Coronel’, sempre um apaixonado pelo esporte e que foi profissional do Cruzeiro, vem fazendo um esforço tremendo para reerguer o futebol de Timóteo. Ele informa que o torcedor que for ao estádio José de Oliveira Freitas, o ‘Jucão’, no bairro Timirim (campo do Acesita), irá concorrer a vários prêmios. Prestigie.

Lenda viva
Orly Berger é uma lenda viva do futebol ipatinguense. Sempre muito esforçado, o ex-lateral, com suas pernas longas, atuou em vários clubes desde a década de 1970. Sempre irreverente e de muitas resenhas, continua levando alegria e descontração nas rodas de bate-papo sobre futebol. Ele acorda cedo, passa na padaria do bairro Jardim Panorama, onde reside, reserva o Diário do Aço, parte para uma caminhada rotineira no Parque Ipanema e volta para uma boa leitura.

Orly vem de uma tradicional família de futebolistas, e desafia os frequentadores do bar do Chico, no Jardim Panorama, a eleger a melhor dupla de irmãos do futebol ipatinguense em todos os tempos. Ele garante que a dupla formada por Orly e Zezinho foi e sempre será insuperável. Alguém contesta? É só fazer contato com a coluna.

BOLA NA ÁREA 
Na próxima segunda-feira (21), o programa Bola na Área será transmitido direto da área do bar no campo do Clube Esporte Bethânia, próximo  à feira no bairro Bethânia. Música ao vivo com Léo Jack. Aguardamos você lá. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes, TV Caravelas canal 6 da Net, TV Cultura canal 4 e na Net canal 12.
 
Contatos com a coluna: e-mail- [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário