Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2019 | 15:02

Usiminas anuncia mudanças na Fundação São Francisco Xavier

Luís Márcio Araújo Ramos deixa o comando da entidade mantenedora do Hospital Márcio Cunha e Colégio São Francisco Xavier

Wôlmer Ezequiel
Mudanças foram anunciadas nesta sexta-feiraMudanças foram anunciadas nesta sexta-feira
Atualizada às 16:20
A Usiminas informou, nesta sexta-feira (18), uma série de ajustes no estatuto da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A intenção é adequá-lo às melhores práticas de governança corporativa estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A partir de agora, a FSFX passa a contar com uma diretoria colegiada, membros independentes no Conselho Curador e uma nova área de Compliance, ligada ao Conselho Curador. Diante das alterações, a empresa agradeceu Luís Márcio Araújo Ramos, que deixa o cargo de diretor executivo da Fundação após quase 10 anos.

Conforme divulgado pela empresa, foi realizada uma nova eleição da diretoria e do Conselho Curador. Os novos administradores passam a atuar a partir desta sexta-feira (18) e tem à frente Salomão Maciel Dias Ferreira como diretor presidente e Cesar Espíndola Bueno como presidente do Conselho Curador. Salomão é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especializações em Gestão Hospitalar, Gestão de Pessoas e integra o quadro da FSFX desde 1982, onde atuava, até então, como gestor da Unidade de Medicina Laboratorial do Hospital Márcio Cunha.

“O surgimento e o crescimento da FSFX estão atrelados à história da Usiminas. Desde a construção da Usina, a empresa e a instituição vêm realizando uma série de iniciativas com foco na saúde, educação e desenvolvimento social, voltadas para a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. A Usiminas reforça que manterá esse compromisso histórico com os colaboradores e comunidades onde a empresa está presente, como faz há 57 anos”, informa a empresa, por meio de nota.

Saída

Na quinta-feira (17) Luís Márcio reuniu parte dos funcionários de setores administrativos, além de médicos e enfermeiros, quando anunciou que deixaria o cargo nas próximas horas e agradeceu pelo período de trabalho e parceria.

A mudança na diretoria da fundação era ventilada nos bastidores havia alguns dias. A troca do comando da FSFX foi confirmada durante a reunião do Conselho de Administração da Usiminas desta sexta-feira. Luís Márcio ocupou também o cargo de diretor corporativo de Recursos Humanos da Usiminas, onde permaneceu de abril de 2017 até julho desse ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Geraldo Pinto Condé

22 de outubro, 2019 | 12:27

“PARABÉNS E VOTOS DE SUCESSO CONTINUADO PARA OS NOVOS GESTORES!!! José Geraldo Pinto Condé.”

Envie seu Comentário