No aniversário de 57 anos, Usiminas oferece programação gratuita no Parque Ipanema

Conforme a siderúrgica, ''o local para celebrar o aniversário não podia ser melhor, afinal o Parque Ipanema é um espaço da empresa cedido para o município e seus moradores''

Wôlmer Ezequiel


Entre os eventos do próximo sábado, dia 26, haverá apresentação da Orquestra de Viola

A Usiminas vai levar uma programação especial ao Parque Ipanema para comemorar seus 57 anos de operação, no próximo sábado, dia 26 de outubro. Com o apoio do Instituto Usiminas, braço de responsabilidade social da companhia, durante todo o dia haverá apresentações de dança, teatro, música e esporte em diversos espaços do principal cartão postal da cidade. Todas as atividades são gratuitas, de projetos patrocinados pela Usiminas por meio das leis estaduais de incentivo, informou a empresa.

“Desde sua fundação, a Usiminas possui um compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade de Ipatinga. Essa parceria se traduz também em inúmeras iniciativas voltadas para cultura, esporte, lazer e inclusão social para o Vale do Aço. Apenas no ano passado, quase 150 mil pessoas participaram de cerca de 550 iniciativas que promovemos por meio do Instituto Usiminas aqui na região”, explica Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais.

Conforme a siderúrgica, “o local para celebrar o aniversário não podia ser melhor, afinal o Parque Ipanema é um espaço da empresa cedido para o município e seus moradores”. Além das atividades promovidas pela Usiminas em alusão aos seus 57 anos, no mesmo dia, o governo de Ipatinga vai promover a reabertura dos quiosques do Parque Ipanema para a comunidade e celebrar o Dia do Servidor.

Programação
A programação vai começar às 8h com atividades esportivas de projetos da Usipa, Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Instituto Brasil Igualdade Social (Ibis). Depois do almoço, a partir das 14h, as atividades continuam com oficinas e apresentações teatrais do grupo Casa Laboratório, Farroupilha, Hibridus e Perna de Palco.

Para encerrar a programação, o Coral da Fundação São Francisco Xavier e a Orquestra de Câmara do Vale do Aço farão uma apresentação no Teatro de Arena. Logo em seguida, a partir das 19h30, a Orquestra de Viola comanda o evento direto do deck da lagoa do Parque Ipanema. O show de encerramento ficará com o grupo Boleros, um oferecimento da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga.


Confira a programação completa!

Galpão Principal

9h Aula de Pilates Solo (Grupo Hibridus)
10h Apresentação do projeto “Judô - Esporte + Educação = Cidadania”
14h Espetáculo: Receita do Papai (Grupo Farroupilha)
15h Aulão de Forró pé de Serra, Forró do Rei (Grupo Hibridus)

Galpão 2 – Ao lado do Bicicletário

9h Circuito Funcional (Projeto: Ecomov Natação Ano III/Usipa)
09h30 Atividades de Educação Ambiental (Projeto: Atletas Verdes/Usipa)
11h00 Circuito APAE – “Projeto: Correr, manipular e equilibrar”
15h30 Arte em Família: Lugar de Troca – Brincadeiras Interativas (Grupo Perna de Palco)

Teatro de Arena

17h Apresentação do Coral FSFX e Orquestra de Câmara do Vale do Aço
18h30 Mostra dos Alunos do Curso Livre de Teatro (Espaço Cultural Casa Laboratório)

Deck da Lagoa

19h30 Orquestra de Viola Caipira
21h Boleros (atração promovida pela Prefeitura de Ipatinga)

Complexo Esportivo

08h às 11h Futebol Atos – Atividades recreativas com os alunos do projeto Atos Futebol de Formação - 1º Edição
08h às 11h Liga de Desportos de Ipatinga – Atividades recreativas com os participantes dos projetos CENTERFUT e Campeonato Municipal de Futebol - categorias infanto-juvenil e juniores.

10h às 11h Atividades dos alunos dos projetos ECOMOV Voleibol Ano IV e Atletas Verdes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO