Vitória sobre o Corinthians fora de casa pode tirar Cruzeiro do Z4

O Cruzeiro ocupa a 18ª posição na tabela, com 25 pontos

Bruno Haddad


Se vencer, time celeste pode sair da zona de rebaixamento, ao menos até segunda-feira, quando seus adversários diretos contra o descenso jogam

Depois de uma rodada favorável no meio de semana - vitória sobre o São Paulo e todos os adversários diretos na luta contra o rebaixamento tropeçando, o Cruzeiro viu suas chances de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro serem reduzidas. Conforme o Departamento de Matemática da UFMG, as chances celestes de descenso eram de 73,1% na última rodada e agora, para a 27ª, a probabilidade de cair é de 49,4%. Para melhorar ainda mais estes números, o Cruzeiro precisa de uma vitória às 19h deste sábado, contra o Corinthians, no Itaquerão.

Em caso de triunfo hoje, o clube mineiro poderá sair do Z4, onde está há oito rodadas, ao menos até segunda-feira, quando dois de seus adversários diretos contra o descenso, CSA e Ceará, jogam contra Botafogo e Bahia, respectivamente.

O Cruzeiro ocupa a 18ª posição na tabela, com 25 pontos e está a um ponto de distância do Ceará, primeiro time fora do Z4.

A missão da equipe celeste é difícil por alguns motivos: jogar fora de casa, encarar o 4º colocado do Brasileirão e o fato de ainda não ter vencido longe de Minas Gerais neste campeonato. Como visitante, a Raposa perdeu sete duelos e empatou seis.

Para o confronto desta noite, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante David, que cumpre suspensão. Quem também deve ficar de fora é Pedro Rocha, que fez apenas trabalhos físicos no último treinamento. A boa notícia é que o lateral direito Orejuela já está à disposição. Com isso, o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO