18 de outubro, de 2019 | 08:46

Surpresas no Ponto da Poesia

Apresentações de projeto cultural vão movimentar Timóteo e Coronel Fabriciano

Divulgação
Os artistas chegam ao local da apresentação em uma Kombi movida a gásOs artistas chegam ao local da apresentação em uma Kombi movida a gás
A partir deste domingo (20) e até o dia 30 de outubro, a Kombi Sustentável do projeto Ponto da Poesia estará nas cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo.

O projeto cultural promove encantadoras intervenções artísticas com declamação de poemas em espaços públicos, em cidades do interior de Minas Gerais, estimulando a leitura por meio da integração lúdica com obras de autores nacionais.

Em Timóteo, as intervenções serão realizadas nos dias 20, às 9h, na Feira da cidade; 21, a partir das 14h, em praças, pontos de ônibus e espaços públicos; 22, às 7h30, na Praça CEU; e às 9h na Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond.

No dia 29, às 10h, a apresentação será na Escola Municipal João Bolinha. A partir das 12h, a trupe do projeto se apresentará em praças, pontos de ônibus e espaços públicos; às 14h, fará nova apresentação para os estudantes da Escola Municipal João Bolinha.

Em Coronel Fabriciano, as apresentações acontecerão no dia 22 de outubro, às 13h, no Centro de Convivência Vivaidade; a partir das 14h, em praças, pontos de ônibus e espaços públicos. No dia 30, a partir das 14h, o Ponto da Poesia também levará apresentações às praças, pontos de ônibus e espaços públicos.

Divulgação
Iniciativa cultural é apresentada em diferentes espaços públicosIniciativa cultural é apresentada em diferentes espaços públicos
As edições do projeto Ponto da Poesia contam com a participação da Cia. Trupe da Alegria, de Timóteo. Os artistas chegam ao local da apresentação em uma Kombi movida a gás, personalizada com o símbolo do projeto, que representa a dinâmica e reverência cultural.

Eles utilizam recursos musicais e teatrais para encantar e integrar o público a poemas que abordam a cultura popular, tradições, cidadania e valores humanos.

Bruno Minafra, gestor cultural do projeto, diz que “o efeito surpresa do momento em que as intervenções acontecem nas comunidades e a maneira como a literatura é utilizada para romper a rotina do dia a dia gera entre as pessoas uma boa expectativa, desperta um novo olhar e vivência cultural e torna-se um momento mágico”.

Para obter mais informações sobre o projeto Ponto da Poesia ou para fazer contato com a produção, os interessados podem ligar para o telefone (31) 98843-1055 ou enviar mensagem para o e-mail [email protected], aos cuidados de Bruno Minafra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário