17 de outubro, de 2019 | 20:56

Gastronomia e culinária

Receitas fáceis e práticas para você fazer em casa e fazer sucesso

GB Imagem
Almôndegas são simples de preparar e vão muito bem à mesa. Podem ser com molho, fritas ou assadas. De qualquer modo, são sempre deliciosas!Almôndegas são simples de preparar e vão muito bem à mesa. Podem ser com molho, fritas ou assadas. De qualquer modo, são sempre deliciosas!
Almôndegas Rápidas

INGREDIENTES:
1/2 quilo de carne moída; 1 pacote de sopa de cebola; 1 lata de molho de tomate; 100 gramas de queijo prato ralado; 1 xícara (chá) de água.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, coloque a carne moída e junte a sopa de cebola. Misture até ficar homogêneo. Modele bolinhas e reserve. Numa panela de fundo largo, coloque o molho misturado com a água. Quando ferver, coloque as bolinhas de carne e deixe cozinharem, em fogo baixo, até que estejam firmes. Cubra com o queijo ralado e tampe a panela. Desligue o fogo e sirva assim que o queijo estiver derretido.

////

GB Imagem
O pão preparado com farinhas integrais já faz parte da rotina brasileira. Que tal preparar Pão Integral de Aveia?O pão preparado com farinhas integrais já faz parte da rotina brasileira. Que tal preparar Pão Integral de Aveia?
Pão Integral de Aveia

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de aveia em flocos; 1 xícara (chá)de farinha de trigo integral; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de sal, 1 e 1/2 colher (sopa) de mel; 1 colher (sopa) de óleo de canola; 1 xícara (chá) de leite semidesnatado.


MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 230 °C. Triture a aveia em um processador ou liquidificador até que fique bem fina. Em uma tigela grande, misture a aveia, a farinha, o fermento e o sal. Em outra tigela, dissolva o mel no óleo e, em seguida, acrescente o leite. Misture o conteúdo das duas tigelas e mexa até que formem uma massa macia. Coloque a massa em fôrma de bolo inglês, untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada.

////

Divulgação
O capeletti é um dos mais deliciosos e tradicionais pratos da culinária de origem italianaO capeletti é um dos mais deliciosos e tradicionais pratos da culinária de origem italiana
Capeletti ao Molho Branco

INGREDIENTES:
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal; 5 colheres (sopa) de farinha de trigo; 4 xícaras (chá) de leite; 1 colher (chá) de sal; 1 pitada de noz-moscada ralada; 400 gramas de capeletti cozido "al dente".

MODO DE PREPARO:
Numa panela, coloque a manteiga ou margarina e leve ao fogo médio para derreter. Junte a farinha e misture bem, sem deixar dourar muito. Aos poucos, acrescente o leite e cozinhe, mexendo sempre, até ficar cremoso. Tempere com o sal e a noz moscada. Misture bem e retire do fogo. Coloque o capeletti cozido em um refratário e regue com o molho. Polvilhe queijo parmesão ralado e sirva a seguir. Dica: Mantenha o capeletti quente até o momento de misturar o molho branco. Sirva acompanhado de queijo parmesão ou mussarela ralado.

////

Divulgação
Lentilhas ao vinho combinam muito bem com arroz brancoLentilhas ao vinho combinam muito bem com arroz branco
Lentilhas ao Vinho

INGREDIENTES:
1/2 Quilo de lentilhas; 360 ml de vinho tinto seco; 3 tabletes de caldo de carne; 1 folha de louro; 1 dente de alho inteiro; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 maço de salsinha picado.

MODO DE PREPARO:
Lave a lentilha, escorra e deixe de molho por cerca de quatro horas, coberta com 1 e 1/2 litro de água fria. Passado este tempo, cozinhe em panela de pressão na mesma água do molho e o vinho tinto, em fogo baixo, durante 10 minutos, contatos após o início da pressão. Depois de resfriar, abra a panela, acrescente o caldo de carne, o alho inteiro e o louro. Cozinhe em fogo baixo até que o líquido tenha evaporado. Junte a manteiga e a salsa picada. Sirva a seguir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário