Gastronomia e culinária

Receitas fáceis e práticas para você fazer em casa e fazer sucesso

GB Imagem


Almôndegas são simples de preparar e vão muito bem à mesa. Podem ser com molho, fritas ou assadas. De qualquer modo, são sempre deliciosas!
Almôndegas Rápidas

INGREDIENTES:
1/2 quilo de carne moída; 1 pacote de sopa de cebola; 1 lata de molho de tomate; 100 gramas de queijo prato ralado; 1 xícara (chá) de água.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, coloque a carne moída e junte a sopa de cebola. Misture até ficar homogêneo. Modele bolinhas e reserve. Numa panela de fundo largo, coloque o molho misturado com a água. Quando ferver, coloque as bolinhas de carne e deixe cozinharem, em fogo baixo, até que estejam firmes. Cubra com o queijo ralado e tampe a panela. Desligue o fogo e sirva assim que o queijo estiver derretido.

////

GB Imagem


O pão preparado com farinhas integrais já faz parte da rotina brasileira. Que tal preparar Pão Integral de Aveia?
Pão Integral de Aveia

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de aveia em flocos; 1 xícara (chá)de farinha de trigo integral; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de sal, 1 e 1/2 colher (sopa) de mel; 1 colher (sopa) de óleo de canola; 1 xícara (chá) de leite semidesnatado.


MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno a 230 °C. Triture a aveia em um processador ou liquidificador até que fique bem fina. Em uma tigela grande, misture a aveia, a farinha, o fermento e o sal. Em outra tigela, dissolva o mel no óleo e, em seguida, acrescente o leite. Misture o conteúdo das duas tigelas e mexa até que formem uma massa macia. Coloque a massa em fôrma de bolo inglês, untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada.

////

Divulgação


O capeletti é um dos mais deliciosos e tradicionais pratos da culinária de origem italiana
Capeletti ao Molho Branco

INGREDIENTES:
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal; 5 colheres (sopa) de farinha de trigo; 4 xícaras (chá) de leite; 1 colher (chá) de sal; 1 pitada de noz-moscada ralada; 400 gramas de capeletti cozido "al dente".

MODO DE PREPARO:
Numa panela, coloque a manteiga ou margarina e leve ao fogo médio para derreter. Junte a farinha e misture bem, sem deixar dourar muito. Aos poucos, acrescente o leite e cozinhe, mexendo sempre, até ficar cremoso. Tempere com o sal e a noz moscada. Misture bem e retire do fogo. Coloque o capeletti cozido em um refratário e regue com o molho. Polvilhe queijo parmesão ralado e sirva a seguir. Dica: Mantenha o capeletti quente até o momento de misturar o molho branco. Sirva acompanhado de queijo parmesão ou mussarela ralado.

////

Divulgação


Lentilhas ao vinho combinam muito bem com arroz branco
Lentilhas ao Vinho

INGREDIENTES:
1/2 Quilo de lentilhas; 360 ml de vinho tinto seco; 3 tabletes de caldo de carne; 1 folha de louro; 1 dente de alho inteiro; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 maço de salsinha picado.

MODO DE PREPARO:
Lave a lentilha, escorra e deixe de molho por cerca de quatro horas, coberta com 1 e 1/2 litro de água fria. Passado este tempo, cozinhe em panela de pressão na mesma água do molho e o vinho tinto, em fogo baixo, durante 10 minutos, contatos após o início da pressão. Depois de resfriar, abra a panela, acrescente o caldo de carne, o alho inteiro e o louro. Cozinhe em fogo baixo até que o líquido tenha evaporado. Junte a manteiga e a salsa picada. Sirva a seguir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO