Courrèges, Sebrae, moda e gestão

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação


Produtos do Instituto-E desfilam na Courrèges
COURRÈGES SUSTENTÁVEL
A onda da sustentabilidade na moda vai ganhando espaços e conquistando o lugar que, antes, era plenamente ocupado apenas pelo luxo e ostentação. Melhor para a natureza e TAMBÉM para os que têm juízo e de fato se preocupam com o futuro do planeta.

Um dos pioneiros no circuito fashion quanto a este assunto foi o designer e empresário Oskar Metsavaht, cuja marca Osklen é reconhecida como grife sustentável, que criou o Instituto-E para pesquisas ecológicas relativas à produção de moda. Um desses resultados foi a utilização do couro de peixe e escamas de pirarucu da Amazônia como matéria-prima. E várias outras inovações importantes devem-se ao Instituto-E.

Nessa temporada de lançamentos europeus, que terminou com os desfiles de Paris, tais conquistas foram desfiladas pela marca Courrèges, que sempre é lembrada pelo vanguardismo, numa parceria importante com o instituto brasileiro. Com esse material, os chamados e-fabrics, desfilaram shorts, calças e outros mais, incentivando as boas práticas sustentáveis e criando o chamado Novo Luxo.

////

Divulgação


A moda de Ronaldo Silvestre e da NotEqual
SEBRAE: MODA & GESTÃO
O ritmo evolutivo da moda segue em velocidade tão avassaladora que os empreendedores do setor se multiplicam em atividades diversas para acompanhar as exigências do mercado. Neste aspecto, a gestão do negócio moda tem sido um dos pilares para estimular avanços importantes na área. Sua relevância cresceu tanto que a boa administração de uma marca está valendo mais que o estilo. Com a democratização da moda, tudo vale. Assim, a foco passou a ser o investimento e seu rendimento para quem investiu.

O Sebrae tem desempenhado um papel fundamental nesse quadro. Nesta semana, a entidade realiza em sua sede de Beagá a Feira do Empreendedor, onde moda & beleza serão os dois setores mais procurados pelos novos investidores. Quem for pode visitar o Espaço ‘Conexa Sebrae’, com criação & curadoria do expert Rodrigo Cezário, e manter contato direto com esses avanços.

Lá estarão as marcas que trazem uma nova visão e novas propostas para a moda, como a Plural Essencial, Not Equal, Libertees, Aurea Lúcia, CerraD'0uro, Rosa Tolentino, Ronaldo Silvestre, Loris, DIWO, Estúdio NHNH e AHORTA, além dos serviços de beleza da CLip Barbearia e ONE Beleza. A feira vai até sábado (19), de 16 às 22h, na sede do Sebrae Minas, na avenida Barão Homem de Mello, em Belo Horizonte.

////

VAIVÉM

* O empresário Alexandre Birman marcou um belo tento, abrindo parceria da sua Arezzo com os tênis Vans, a marca mais ‘cool’ do momento neste segmento. Isso também indica um novo caminho da grife de origem mineira, que já detém o primeiro lugar em vendas em acessórios femininos, com sapatos & bolsas à frente. ***

* A próxima edição do São Paulo Fashion Week, a Nº 48, vai até sexta-feira, 18 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. O evento é uma correalização da IMM e Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod). Para o diretor criativo do evento, Paulo Borges, “o São Paulo Fashion Week celebra a potência da criação como expressão viva e afetiva das pessoas em sintonia com o tempo presente”. ***

* As atitudes politicamente corretas começam a incomodar os criativos de todo o planeta, pois acabam funcionando como uma espécie de censura ao ato de criar. O argumento é dos estilistas Hedi Slimane e Anthony Vaccarello, da grife Yves Saint-Laurent. Disseram que o problema de racismo e de misoginia está nos olhos de quem vê. A repercussão foi enorme. ****

* O mês de outubro entrou com muitas esperanças no ‘mondo moda’ mineiro. Para começar, foi um sucesso o movimento BH.à.Porter, que aconteceu em setembro com os lançamentos finais da temporada. E também porque, entre os dias 22 e 25, vai ao ar a Minas Trend com os lançamentos do inverno 2020, no Expominas, em Beagá. Junto com a feira, tem Congresso Internacional da ABIT e, uma semana antes, a Feira do Empreendedor (Sebrae). Enfim, movimentação geral. ***

* A Skazi convida para o desfile que realizará em plena pista do aeroporto da Pampulha, em Beagá, para mostrar a sua nova coleção. Além do vaivém na passarela, o voo da marca terá muita música + celebridades + agitação bacana. Como se vê, Paolinha e Wander Martins, os donos da grife, não brincam em serviço. ***

PONTO FINAL - O quem é quem da cadeia têxtil nacional e internacional estará em Beagá para o Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), que acontece paralelamente à Minas Trend. Os debates sobre avanços na indústria, sua adaptação aos novos tempos – leia-se sustentabilidade priorizada - e estímulos governamentais estão na pauta. Bacanérrimo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO