17 de outubro, de 2019 | 15:47

Câmara de Ipatinga descarta 12 toneladas de materiais inutilizados

Toda documentação foi pesquisada e digitalizada ao longo de meses por servidores dos setores de Informações Técnicas e Serviços Gerais antes de ser separada

Divulgação
Pilhas de documentos, pastas e caixas se acumulavam desde a inauguração da instituição, em 1965; todo material será recicladoPilhas de documentos, pastas e caixas se acumulavam desde a inauguração da instituição, em 1965; todo material será reciclado

A Câmara Municipal de Ipatinga assinou nesta quinta-feira (17) convênio com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga (Ascari) para o descarte de 12 toneladas de materiais que se acumulavam numa sala da instituição. Entre os materiais, havia documentos que datavam de 1965, ano da inauguração do Poder Legislativo.

Toda documentação foi pesquisada e digitalizada ao longo de meses por servidores dos setores de Informações Técnicas e Serviços Gerais antes de ser separada. Alguns documentos não tinham nenhuma importância institucional e foram, portanto, facilmente excluídos, informou a Casa.

O recolhimento será feito pela Ascari na manhã do próximo sábado (19). “Iremos picotar o material e enviá-lo depois para reciclagem. Todo esse trabalho terá uma destinação ecologicamente correta”, disse José Geraldo Isaias, presidente da Ascari, vencedora do certame.

Após o descarte, a sala, situada no primeiro andar, onde se acumulava a pilha de materiais, receberá uma reforma do piso e ficará à disposição da Câmara.

“Esses materiais não tinham mais utilidade para a Câmara e só serviam para juntar poeira. Não fazemos mais esse tipo de acúmulo, porque toda documentação gerada atualmente pela instituição é digitalizada, evitando a utilização de papel e gerando economia para o município”, disse o vereador Jadson Heleno, presidente da Câmara.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário