Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de outubro, de 2019 | 18:45

Já foram emitidas 250 Carteiras de Trabalho em Belo Oriente

Após a emissão da CTPS, o prazo de entrega do documento para o trabalhador é de cinco dias úteis, contando com a data da emissão

Divulgação
Serviço de emissão dos documentos foi instalado no município em julho deste anoServiço de emissão dos documentos foi instalado no município em julho deste ano

Desde que o serviço de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foi instalado em Belo Oriente, em julho deste ano, já foram emitidas mais de 290 carteiras, informou o governo municipal. O serviço é realizado gratuitamente de 8h as 17h, na Secretaria de Assistência Social.

Após a emissão da CTPS, o prazo de entrega do documento para o trabalhador é de cinco dias úteis, contando com a data da emissão. Para tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho, o interessado deve levar documentos originais (Carteira de Identidade e CPF), certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Segundo o responsável pela emissão das CTPS’s, José Carlos Foturnato, todo o processo é muito rápido. “Todo o processo de emissão da Carteira de Trabalho dura menos de 20 minutos e a entrega é muito rápida”, apontou.

2ª Via
A Emissão da 2ª via do documento também é realizada de forma gratuita. O interessado deve levar ao Posto de Atendimento, documentos originais (Carteira de Identidade e CPF), certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência e a Carteira de Trabalho anterior, em caso de rasura ou danificada.

Caso tenha perdido a CTPS ou se o documento tiver sido roubado, além dos documentos citados acima, a pessoa interessada deve trazer o Boletim de Ocorrência, e ter em mãos o número e série da Carteira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário