CADERNO IPATINGA 2024

17 de outubro, de 2019 | 21:30

Joice Hasselmann é destituída do cargo de líder do Governo no Congresso

O posto da deputada federal será ocupado pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO)

Valter Campanato/Agência Brasil
Deputada federal foi retirada do posto depois de não apoiar Eduardo Bolsonaro como novo líder do PSL na CâmaraDeputada federal foi retirada do posto depois de não apoiar Eduardo Bolsonaro como novo líder do PSL na Câmara

Na tarde desta quinta-feira (17), Presidência da República confirmou a saída de Joice Hasselmann (PSL-SP) do posto de líder do Governo no Congresso Nacional. O posto da deputada federal será ocupado pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

A destituição de Joice do cargo ocorre após ela assinar lista apoiando a permanência do líder do PSL, Delegado Waldir (GO), no cargo. Ele conseguiu se manter após articulação da família Bolsonaro para colocar o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, como líder do partido na Casa.

Segundo pulicado na coluna de Mônica Bergamo na folha, Joice Hasselmann que está feliz com a decisão. “Eu ganho uma carta de alforria. Graças a Deus!”, afirmou a deputada, dizendo que não foi comunicada da decisão. “Passei esse tempo todo servindo ao governo de forma leal. Ele [Eduardo Bolsonaro] é desagregador. Mas quando o governo quer dar tiro no pé, fazer o quê? Eu, para proteger o presidente, não entrei nisso. Não poderia colocar a minha assinatura numa loucura dessa. Mas porque eu assinei a lista de apoio ao [Delegado] Waldir, vem essa retaliação”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Taurus

19 de outubro, 2019 | 11:00

“Eu só observo!!! Enquanto o bozó falou que iria acabar com o PT, está acabando é com PSL, e tudo por causa do mimadinho!!!!????”

Envie seu Comentário