17 de outubro, de 2019 | 19:30

Projetos de estudantes de Timóteo são selecionados para evento do Senai

Alcançando segundo e terceiro lugar, os projetos do Senai Timóteo foram selecionados entre 61 ideias de 72 escolas mineiras

Divulgação
Projetos da unidade estão entre os ''top 10'' estaduais na edição 2019 do Saga SenaiProjetos da unidade estão entre os ''top 10'' estaduais na edição 2019 do Saga Senai

Em tempos de alta competitividade, a inovação torna-se um dos focos mais desejados pelas indústrias. Como prática de fomento da cultura da inovação, o Senai promove, anualmente, a “Saga Senai” e, neste ano, a unidade de Timóteo emplacou dois projetos entre os dez selecionados no estado de Minas Gerais.

Alcançando segundo e terceiro lugar, os projetos do Senai Timóteo foram selecionados entre 61 ideias de 72 escolas mineiras. Para o estudante Vítor Araújo, um dos desenvolvedores do Tool Open – removedor de tampas metálicas de acesso à redes subterrâneas, melhor do que ter uma ideia é poder torná-la real e funcional. “Tivemos várias miragens como o projeto poderia ser. Foram feitos desenhos à mão e protótipo de papelão. Dar vida ao projeto por meio de um processo de criação foi muito prazeroso. Ver o resultado final também é muito bom, mas o que contagia mesmo é ver funcionando e os feedbacks”, contou o estudante do curso de Aprendizagem Industrial em Controle de Qualidade do Senai.

Com relação aos prêmios, Vitor se mostra motivado. “A expectativa é sempre a melhor. Estou otimista. Agora vamos trabalhar nos detalhes para conseguirmos o podium”, disse.

A integrante da equipe desenvolvedora do projeto AGL Contrapiso, Letícia Mirelly Silva Martins, disse estar lisonjeada em participar. “É uma grande oportunidade que o Senai dá para os alunos poder participar de projetos como esse que desenvolvem o nosso lado inovador. Minha expectativa é adquirir mais conhecimento e experiência na área da Construção civil”, contou a estudante, que concluiu o curso de Aprendizagem Industrial em Alvenaria e acabamentos e atualmente é aluna do curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos do Senai.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário