Industrial e União do Leste se preparam grande final do Acesitano

Clube que vem realizando trabalho de revelar talentos para o futebol regional há vários anos, o União do Leste chega à decisão do Acesitano pela primeira vez com entusiasmo e apoiado por uma fiel torcida

Domingo, a partir de 15h10, quando a bola rolar no campo do Acesita (estádio Jucão) para a decisão de mais um Campeonato Acesitano Amador, as emoções prometem ser muitas. Além de um confronto inédito pela disputa do título, estarão em campo dois times que fizeram campanhas idênticas ao longo da competição e possuem mescla de jogadores experientes e jovens emergentes no cenário do Vale do Aço. Os dois treinadores também são emergentes e possuidores de trabalhos elogiados por todos nas agremiações.

Júlia Santana


Atual campeão, o Industrial chega com força e muita tradição a mais uma disputa de título
Atual campeão

Depois de retornar às atividades ano passado, o Industrial coroou o ano com o título, revertendo na final o favoritismo do Juping numa emocionante decisão por pênaltis. Na campanha deste ano, são quatro vitórias, quatro empates e somente uma derrota. O time assinalou 12 gols, sofreu cinco. Na semifinal, passou pelo tradicional Ipiranga ao empatar o jogo de ida em 0 a 0 e vencer com autoridade a volta, em seu estádio Leonídio Cândido, por 3 a 0.

O técnico é o mesmo do ano passado, o jovem Guilherme Rezende, que manteve boa parte dos campeões de 2018. O time base que vem atuando e que poderá entrar em campo domingo é o seguinte: Jhuly, Luca Yan, Carlos, Ronan e André; Bruno Di, Danilo e Vinha; Kelvin, Gustavim e Warley.

Divulgação


O União do Leste disputará a final pela 1ª vez e conta com apoio de numerosa torcida e uma equipe mesclada com jovens promessas e atletas experientes
União do Leste

Clube que vem realizando trabalho de revelar talentos para o futebol regional há vários anos, o União do Leste chega à decisão do Acesitano pela primeira vez com entusiasmo e apoiado por uma fiel torcida. Na semifinal, a equipe surpreendeu o Cachoeirinha por 3 a 0 no jogo de ida, na casa do adversário. Na volta, empatou em 1 a 1 e comemorou a classificação.

A equipe já realizou dez jogos na atual campanha, obtendo sete vitórias, dois empates e somente uma derrota. Seu ataque assinalou 21 gols, a defesa sofreu apenas cinco.

O treinador é Wescley Lisboa, que tem a seguinte equipe base e provável que irá a campo domingo: Elton, Lucas, Regim, Pipoca e Osmar; Robney, Mega, Ednaldo e Tanaka; João e Bicão.

O goleiro Elton, herói do título industrialino ano passado ao defender três pênaltis na decisão, é uma das referências da equipe. Também foram campeões em 2018 com o Industrial o zagueiro Regim e o volante Robney.

Juniores

Na preliminar, a partir de 13h10, será a final do Acesitano de Juniores. O mesmo União do Leste enfrentará o São Francisco, noutra decisão inédita repleta de rivalidade e com grande apoio das arquibancadas.

Arbitragem

O diretor de árbitros da Liga Acesitana de Desportos (LAD), Márcio Silva, confirmou na tarde desta quinta-feira (17) a arbitragem para as duas decisões. Para final de Juniores comandarão o espetáculo: Árbitro – Tiago Pantaleão; assistentes – Wilks José de Lima, o Ném; e Jonathan Rafael; 4º árbitro – Donizeth Pinheiro; 5º árbitro – Marcelo Batista; delegada – Risely Índia.

No amador: Árbitro – Fábio Oliveira; assistentes – Adair dos Anjos e Marcelo Aleixo; 4º árbitro – Mayron Michel; 5º árbitro – Marília Gabriela; delegado – Guilherme Loureiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Marcelão Alves 18 de Outubro, 2019 | 10:25
domingo estarei presente fazendo as entrevistas de campo junto com a equipe BOLA NA AREA de Fabrício Pereira. Com certeza tem tudo para ser uma grande decisão.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO