17 de outubro, de 2019 | 18:32

Ipatinga realiza mais de 2.000 exames preventivos durante o 'Outubro Rosa'

O evento de conscientização sobre a doença contou com a presença de servidores e de integrantes da escola de música TOM (Tenente Osvaldo Machado)

Secom-PMI
Na quinta-feira, uma ação na prefeitura marcou o início do Outubro RosaNa quinta-feira, uma ação na prefeitura marcou o início do Outubro Rosa

A administração de Ipatinga deu início, nesta quinta-feira (17), à campanha de conscientização pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o “Outubro Rosa”. O evento de conscientização sobre a doença contou com a presença de servidores e de integrantes da escola de música TOM (Tenente Osvaldo Machado).

Neste mês, a Secretaria de Saúde do município pretende atingir uma meta de mais de dois mil exames, entre mamografias, exame de imagem usado para detectar a doença, preventivos e biópsias, direcionados a mulheres na faixa de 49 a 60 anos.

“A prefeitura se dispôs neste mês de outubro, além de desenvolver uma série de outras atividades internas e externas nas Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica Municipal, disponibilizar para a população 2.000 mamografias e preventivos além de biopsias”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Servidoras interessadas na realização do exame preventivo têm até o dia 24 de outubro para procurar o Departamento de Atenção Básica, no quinto andar da prefeitura, de 9h as 17h. Elas devem apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e requisição do exame.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário