17 de outubro, de 2019 | 18:00

Vargem Alegre inicia entrega de escrituras

Nessa primeira etapa foram contemplados moradores do bairro Crispim Elias, por onde foi iniciado o programa de legalização dos lotes, pioneiro na região de Caratinga

Divulgação
Programa de legalização de lotes concluiu mais uma etapa, e governo municipal prepara nova planta para registro de mais 1.300 lotesPrograma de legalização de lotes concluiu mais uma etapa, e governo municipal prepara nova planta para registro de mais 1.300 lotes

A administração de Vargem Alegre iniciou a entrega de escrituras a moradores que aderiram ao programa de regularização fundiária urbana, dando mais um passo para legalização dos imóveis do município. Os primeiros títulos de propriedade, com registros no Cartório de Imóveis de Caratinga, foram entregues na quarta-feira (16), em solenidade realizada na praça Israel Nunes, no centro de Vargem Alegre.

Nessa primeira etapa foram contemplados moradores do bairro Crispim Elias, por onde foi iniciado o programa de legalização dos lotes, pioneiro na região de Caratinga. Nos próximos dias, a administração de Vargem Alegre informou que encaminhará para registro no Cartório uma nova planta de parcelamento, com aproximadamente 1.300 lotes, em vários pontos da cidade.

O prefeito Neudmar Campos – Mário disse que o trabalho está em ritmo acelerado, com grande adesão da população. “Essa vitória é resultado de um grande esforço, de todos nós, para permitir que os moradores possam receber as Escrituras dos seus terrenos, que hoje estão em nome do município”, resumiu.

Conforme o prefeito de Vargem Alegre, novas Escrituras serão entregues em breve, na medida em que forem liberadas pelo Cartório de Registro de Imóveis de Caratinga. “É um trabalho sério, feito por empresa especializada, que vai corrigir uma antiga distorção, além de valorizar os imóveis e permitir que seus proprietários possam ter acesso a linhas de financiamento para construção, reforma e ampliação de suas casas”.

Programa
O trabalho de legalização dos lotes está sendo feito por etapas, até beneficiar todos os bairros de Vargem Alegre. Moradores que quiserem aderir ao programa, que oferece benefícios como isenção de impostos e taxas cartoriais, podem procurar o escritório de regularização, na avenida Cândido Machado, nº 125, no centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário