Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de outubro, de 2019 | 15:39

América está colado no G4

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Mesmo após a excelente vitória de 2 x 0, vencendo a retranca da boa equipe do Vila Nova de Goiás, na ultima terça-feira (15), com gols de Lucas Kal e Matheusinho, o Coelho ainda não voltou ao G-4. Isso pode acontecer se o time vencer o próximo adversário, o Oeste, sábado (19), às 16h30, na Arena Barueri. O time vem jogando muito bem sob o comando do técnico Felipe Conceição, que também tem a coragem de lançar novos valores da base na equipe, e com sucesso. Vamos subir Coelhão...

CRUZEIRO TENTA REAGIR
Depois de uma péssima partida conta a Chapecoense, o Cruzeiro mostrou certa evolução no aspecto de ocupar os espaços em campo, e com isso melhorou a marcação na partida que fez quarta-feira (15) contra o São Paulo. Numa das poucas jogadas de ataque saiu o gol de Tiago Neves, escorando de cabeça um cruzamento do Marquinhos Gabriel.

Ufa, até que enfim uma vitória, depois de um longo jejum. Mas nem tudo são flores. A Raposa ainda está longe de alcançar o objetivo, que é não cair para a Série B. Falta força de conjunto e mais objetividade no ataque. Em minha opinião, Sassá seria mais útil no ataque do que o apático Fred, no aspecto movimentação. Sassá se desloca constantemente e vai pra cima. Mas isso é problema para o técnico Abel resolver. Agora e preparar o time para o confronto contra o Corinthians, na casa do adversário, neste sábado (19), às 19h. Pontuar é preciso. Vamos torcer.

GALO FICA NO ‘QUASE’
Na estreia de Vagner Mancini, o time do Atlético esteve perto de uma vitória na quarta-feira (15), contra o CSA do técnico Argel. O CSA saiu na frente, Réver empatou e Luan fez o gol da virada. Mas no finalzinho, aos 89 minutos, Guga cometeu um pênalti. Jonatan bateu e converteu, deixando tudo igual em 2 x 2.

Mais uma vez a torcida alvinegra não pode comemorar uma vitória. Mas o grupo parece unido, e com isso, o novo técnico Vagner Mancini pode conseguir avanços. Agora e preparar a equipe para o duelo contra o Santos, neste domingo (20), às 16h, no Independência. Vamos ver se o esperado efeito técnico novo vai acontecer.

FINAL DO ACESITANO
No domingo (20) vamos ter a final do campeonato Acesitano 2019, um torneio que, na opinião de nosso parceiro Marcelão Alves, é o melhor do Vale do Aço. Na categoria Juniores, São Francisco e União do Leste vão jogar a final a partir das 13h.

O União do Leste tem no comando dois grandes conhecedores e vencedores do futebol de base da região, Fabrício Israel e Gilmar Miranda. Já o São Francisco tem a seu favor o bom trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Na categoria Adulto, o União do Leste vai decidir o título contra a tradicional equipe do Industrial, que tem uma das histórias mais ricas do futebol amador regional.

Essa partida será transmitida ao vivo pela equipe de Fabrício Pereira, do programa Bola na Área. Com certeza, o Campo do Acesita estará lotado. O presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), José Constantino ‘Coronel’, informa que vários brindes serão sorteados para os torcedores que comparecerem à grande final.

CAMPEONATOS DA LDI NA RETA FINAL
Em Ipatinga, depois de uma paralisação de duas semanas, a bola voltará a rolar nas categorias Sub-10, 12 e 14. Teremos também jogos do Infantil, Juvenil, Juniores e Adulto.

Na última  rodada, um dos destaques no Adulto foi vitória maiúscula do Vila Celeste sobre o Jabaquara, por 12 x 0. Mesmo sofrendo goleada, a equipe do bairro bom Retiro não aliviou em nenhum momento e teve a grande postura esportiva de não provocar ‘cai-cai’, como já vi outros clubes fazerem em outras ocasiões.

Mas quem está feliz da vida é a equipe de arbitragem. Na semana passada, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, liberou a verba estipulada no convênio. O dinheiro já está na conta da entidade e a promessa é que, a partir desta sexta-feira, as taxas de arbitragem estejam em dia.

UMAS E OUTRAS...
... Vem aí a 1ª Copa Diário do Aço de Futebol Soçaite, coordenada por Daniel Martins ‘Bola Cheia’, com apoio do Sicoob e do nosso jornal. A 1ª rodada será neste sábado (19), com os seguintes jogos: Ipaminas x Associação de Timóteo, a partir das 8h, nas categorias, sub-8, sub-10 e sub-12, no campo do Ipaminas, em Ipatinga; e Clube Casa de Campo x Acesita Campestre, nas mesmas categorias e horários, no Clube Casa de Campo, em Coronel Fabriciano.

... No meu tempo, as emissoras de rádio AM Educadora, Vanguarda e Itatiaia transmitiam a maioria dos jogos dos campeonatos de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. Agora os tempos mudaram. Só mesmo a equipe do programa Bola na Área, comandada por Fabrício Pereira, cobre eventos esportivos especiais. Neste domingo (20), às 15, direto do Estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão, a equipe estará transmitindo via Fanpage do Bola na Área a final do Campeonato Acesitano 2019, entre as equipes do Industrial x União do Leste.

Além de vários sites e portais, o jogo poderá ser visto na TV Caravelas, canal 6 da Net, em HD, com narração de Wilson Abreu, comentários de Marcão Vinicius, reportagens de Marcelão Alves e imagens de Ronaldo Antônio, Thiago, Pedro Victor e Cícero. É isso aí. Quem não tem rádio, vai de internet e TV.

Contatos com a coluna - e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário