Condutora perde o controle e capota Fiat Uno na estrada de Ipaba

Enviada por leitor


Apesar da destruição, condutora saiu com ferimentos leves, foi medicada e liberada

A motorista de um Fiat Uno do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipaba perdeu o controle do carro e capotou em uma das curvas da AMG900, estrada que liga a cidade à BR-458.

O carro ficou com danos generalizados e, apesar da destruição, a condutora saiu com ferimentos leves. Em mensagem enviada a conhecidos, ela informou que estava no hospital, mas sem ferimentos, seria liberada logo em seguida. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Cidadão Indignado 17 de Outubro, 2019 | 07:45
É simples, Uno é um carro alto, leve e com pneus finos, onde dependendo da velocidade atingida(geralmente a partir de 80km/h) a possibilidade de realizar curvas mais fechadas é reduzida, podendo simplesmente sobrevirar o veículo apenas com uma beliscada no freio dentro da curva, pelo movimento de inércia com força aplicada(o peso do carro é lançado de forma lateral).
Se houver alguma irregularidade ou depressão na pista ajuda no acidente.
E não é só o Uno, também o Fox, o Up, o Celta, o Fiesta e alguns outros que não estou recordando no momento.
Ajuda um pouco a utilização de pneus mais largos atrás, desde que não ultrapasse a medida de altura recomendada pela fabricante.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO