16 de outubro, de 2019 | 17:42

América derrota Vila Nova e segue na cola do G4 da Série B

O clube chegou a ser lanterna da Série B e hoje tem chances reais de integrar o G4

Estevão Germano/América
   Segundo matemático, Coelho tem 29% de chance de garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro Segundo matemático, Coelho tem 29% de chance de garantir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro

A vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova, na terça-feira, no Independência, em jogo válido pela 29ª rodada, deixou o América mais próximo da zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, apenas dois de distância para o quarto colocado, o Coritiba, o Coelho segue firme no sonho de retornar à elite do futebol brasileiro.

A recuperação do time mineiro é impressionante. O clube chegou a ser lanterna da Série B e hoje tem chances reais de integrar o G4. Na próxima rodada, no sábado, o América encara o Oeste, que não vence há três partidas. “Tirando o deslize contra o Figueirense (derrota na última rodada), hoje o América é consistente com os jogos e, contra o Oeste, vai procurar ser novamente. Um time difícil como os outros. Não tem jogo fácil na Série B”, disse o técnico Felipe Conceição.

Acesso

O líder Bragantino tem 58 pontos e 99% de chances de conseguir o acesso, conforme o site Infobola. O time paulista tem seis pontos a mais que o vice-líder Sport, que tem 93% de chances de subir para a Série A.

O G4 é fechado por Atlético-GO e Coritiba, que têm, respectivamente, 60% e 59% de chance de deixar a segundona. O time do Paraná tem a ”vantagem” de ter um jogo a menos que os adversários, contra o Cuiabá.

Entre os times que estão fora da zona de classificação, seis têm chances matemáticas de conseguir o acesso: América (29%), Paraná (25%), Botafogo-SP (17%), Operário-PR (6%), CRB (4%) e Ponte Preta (4%). Com menos chances, correm por fora Brasil de Pelotas, Cuiabá, Guarani e Oeste.

Segundo o matemático Tristão Garcia, é preciso alcançar 63 pontos para garantir o acesso. Com essa conta, o Coelho precisa somar mais 19 pontos no Brasileirão.

Faltando nove jogos para encerrar o certame, com 27 pontos a serem disputados, o América só pode se dar ao luxo de perder oito para garantir presença na Série A do ano que vem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário